Católicos nunca devem amaldiçoar ao próximo, exorta Bispo de Gana
Acra – Gana (Terça-feira, 23-06-2015, Gaudium Press) Dom John Yaw Afoakwah, Bispo de Obuasi, Gana, pediu aos fiéis católicos locais corrigir costumes culturais contrários à espiritualidade contrária, como o costume de maldizer em meio das discussões. Seu pedido foi feito durante sua visita pastoral de dois dias à Paróquia local de São Francisco Xavier na área tradicional Manso Nkwanta.
Costumes como mentir ou maldizer são “vergonhosos para os cristãos”, explicou, ao mesmo tempo que considerou esta atitude como indigna de fiéis católicos que recebem a Sagrada Comunhão. O prelado recordou a gravidade do ato de maldizer e sua contradição à prática da caridade cristã, e assegurou que este costume “não funciona bem para os verdadeiros cristãos”.
Além desta paternal chamada de atenção, Dom Afoakwah destacou a importância de continuar com o plano de evangelização local e animou o zelo dos crentes para compartilhar os ensinamentos da Igreja. Além disso destacou a ação caritativa com os pobres e os enfermos como uma forma de serviço e de ganhar almas para Deus.
O prelado agradeceu por sua vez a Nana Bi-Kusi Appiah II, líder da comunidade tradicional local Manso Nkwanta, pelo seu apoio à ação missionária e a doação de um terreno para o desenvolvimento das atividades da Igreja em meio deste povo. Por sua vez, os habitantes da região agradeceram à Igreja na pessoa do Bispo as ajudas obtidas para a educação, a saúde e o acesso à água potável, e o líder local pediu à Diocese estabelecer um centro educativo vocacional próprio no lugar. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário