Diocese de Novo Hamburgo promove 17ª Semana Teológica
Novo Hamburgo – Rio Grande do Sul (Terça-Feira, 23/06/2015, Gaudium Press) A Diocese de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, juntamente com as Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT), promoverão de 13 a 16 de julho, das 19h30 às 22h, a 17ª Semana Teológica, no Centro de Cultura Lúcio Fleck, no município de Sapiranga. A atividade visa discutir e aprofundar as questões em torno da construção da cultura da paz.
Segundo o coordenador do evento, professor José Wilson Schlickmann, há uma compreensão de que o atual momento histórico exige que se passe a cultivar, com muito carinho e amor, atitudes e comportamentos que ajudem a construir mais paz entre as pessoas, povos e religiões. Para ele, um dos valores que mais precisa ser cultivado é o respeito às pessoas, às suas crenças, convicções e religião, sem demonizar o diferente.
Além disso, Schlickmann ressalta que é inaceitável que religiões promovam perseguições, guerras santas e mortes de milhares de pessoas em nome do seu Deus. “Não há uma lógica que consiga entender essa estupidez de um Deus assim concebido”, reitera.
Para as quatro noites, está prevista a seguinte programação: dia 13 de julho – “Diálogo Ecumênico: desafios e perspectivas na construção da Cultura da Paz”, com o Bispo de Novo Hamburgo, Dom Zeno Hastenteufel, e o Pastor Romeu Matini; dia 14 de julho – “A dignidade humana: um olhar a partir da Lei Natural”, com o Padre Geraldo Luiz Borges Hackmann; no dia 15 de julho – “Contribuição do Cristão na Construção/desconstrução da Cultura da Paz”, com o Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler; no dia 16 de julho – “Mídias e a construção/desconstrução da dignidade humana”, com o jornalista Elton Bozzetto. (FB)
Deixe seu comentário