Fundação Populorum Progressio desenvolve sua reunião anual em Guayaquil
Guayaquil – Equador (Terça-feira, 23-06-2015, Gaudium Press) De 22 a 24 de junho, em Guayaquil – Equador, se reúne o conselho de administração da Fundação Populorum Progressio para América Latina. A Fundação Populorum Progressio está ligada ao Pontifício Conselho Cor Unum, desde a sua criação em 1992 por São João Paulo II.
Se encontram reunidos em Guayaquil o Arcebispo anfitrião, Dom Antonio Arregui, junto ao presidente da Fundação, o Cardeal Peter Turkson, que é também Presidente do Pontifício Conselho de Justiça e Paz; e seus membros rotativos: Dom Nicolás de Jesús López Rodríguez, Arcebispo de Santo Domingo (República Dominicana); Dom Oscar Urbina Ortega, Arcebispo de Villavicencio (Colômbia); Dom Edmundo Abasto Flor, Arcebispo de La Paz (Bolívia); Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, Arcebispo de São Salvador da Bahia.
Na reunião está se analisando o financiamento de projetos a favor de comunidades indígenas, mestiças, afro-americanas e camponesas da América Latina e do Caribe. Para o estudo da Fundação se apresentaram mais de 100 projetos, cujo caráter é social, educativo e produtivo. Dom Arregui assinala que também existem projetos que buscam a preservação da natureza.
Até o momento, a Fundação Populorum Progressio aprovou o total de 4 mil projetos, que foram financiados com um total de 35 milhões de dólares. Um dos grandes auspiciadores da Fundação é a Conferência Episcopal italiana. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário