Francisco reza diante do Santo Sudário
Turim – Itália (Segunda-feira, 22/06/2015, Gaudium Press) – Em sua sexta viagem pastoral no território italiano, o Papa Francisco chegou domingo à cidade de Turim, norte da Itália.
Por volta das 9:15 horas, Francisco dirigiu-se à Catedral da cidade, para um dos momentos mais aguardados da viagem: a oração diante do Santo Sudário.
A oração do Papa diante do venerado Sudário durou pouco mais de cinco minutos e foi uma oração silenciosa.
Após sua oração ele aproximou-se da teca que fica exposta atrás do altar e tocou o vidro protetor da relíquia.
O Santo Padre rezou ainda diante do túmulo do Beato Piergiorgio Frassati que foi proclamado protetor da Jornada Mundial da Juventude por São João Paulo II.
Durante a visita de Francisco à Catedral de Turim, ali estavam presentes, além de autoridades religiosas, monjas de clausura, sacerdotes e alguns parentes do Beato Frassati.
Após essa visita que durou cerca de vinte minutos em seu total, o Papa dirigiu-se à Praça Vitório. Ali, acompanhado por milhares de fiéis, celebrou missa e rezou a oração mariana do Angelus.
Na verdade, Turim foi tomada por tantos peregrinos e fiéis que parecia transformada em uma catedral a céu aberto.
O percurso realizado no papamóvel deu oportunidade a Francisco de realizar várias paradas no trajeto da Catedral até a Praça quando, então, saudou dentes e crianças.
Outros Papas já visitaram o Santo Sudário. Bento XVI rezou diante do Sudário em 2012 e São João Paulo II ali esteve em 1998. Foi nessa visita que o Papa recentemente canonizado chamou a piedosa relíquia de ” Espelho do Evangelho”, por ela ajudar a compreender e meditar a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. (JSG)
Da Redação Gaudium Press, com informações Rádio Vaticano
Deixe seu comentário