Gaudium news > Irlanda celebra Missa por ocasião dos 1400 anos da morte de São Columbano

Irlanda celebra Missa por ocasião dos 1400 anos da morte de São Columbano

Armagh – Irlanda (Segunda-feira, 22-06-2015, Gaudium Press) A Catedral de São Patrício em Armagh, Irlanda, foi o lugar de celebração de uma Solene Missa Nacional em comemoração da morte do célebre missionário irlandês São Columbano, falecido há 1400 anos e que foi o fundador de numerosos mosteiros na Europa. A Missa que ocorreu no último domingo, 21, foi presidida pelo Arcebispo de Armagh, Dom Eamon Martin.Irlanda celebra Missa por ocasião dos 1400 anos da morte de São Columbano.jpg

Durante a Missa, o Arcebispo abençoou aos jovens da Arquidiocese que viajarão em peregrinação à Roma durante o Verão e aos presentes com a relíquia de São Columbano. As cidades de Bangor e Armagh foram o centro das celebrações, congregando uma multidão de peregrinos provenientes de paróquias e comunidades de todo o país.

Por ocasião da comemoração se preparou uma rota de peregrinação chamada o Caminho de São Columbano que pode ser realizado nas paróquias determinando nove paradas, nas quais se lê um fragmento das Sagradas Escrituras, umas palavras de São Columbano, se faz uma curta reflexão e se reza um Pai Nosso. Ao final do mesmo se recitam a Ladainha de São Columbano, orações de intercessão, a oração de São Columbano e se dá a bênção final.

São Columbano nasceu em Leinster, Irlanda, por volta do ano de 543 e ingressou no Mosteiro de Bangor onde chegou a ser o principal professor. No ano de 591 empreendeu uma “peregrinação por Cristo” junto a doze companheiros que lhe levou por diversos lugares da Europa e durante o qual fundou numerosos mosteiros. Por causa de sua atividade missionária, São Columbano é recordado e venerado em muitos lugares do continente. Morreu em Bobbio, Itália, no ano de 615. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas