Gaudium news > Rádio católica com sede em Brasília tem nova diretoria

Rádio católica com sede em Brasília tem nova diretoria

Brasília (Quinta-feira, 18-06-2015, Gaudium Press) A Rádio Maria no Brasil, considerada uma das emissoras de rádio católica mais abrangentes em todo o mundo, nomeou sua nova diretoria da sede no Brasil, a fim de criar novos projetos para cumprir a missão de levar o evangelho de paz, alegria e esperança para as periferias existenciais.Radio-Maria-croped.jpg

No último dia 11 de junho, a nova diretoria tomou posse, durante Missa em Ação de Graças presidida pelo Padre Francisco Palácios, atual diretor da Rádio Maria no mundo, na sede da rádio, localizada no Guará, próximo ao centro de Brasília.

Na ocasião, o Padre Juan Carlos, da paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, na Asa Sul, e o leigo Paulo Fernando Melo, serão os novos representantes da rádio no país.

Segundo o Padre Francisco, em entrevista para o site da Arquidiocese de Brasília, o projeto tem a essência de realizar “a conversão do nosso coração, através de uma programação que combina momentos de oração, momentos de formação cristã e momentos de formação humana”.

Rádio Maria

A ideia foi concebida através de um projeto paroquial da província de Como, na Itália, em 1983. Em janeiro de 1987, a Associação Rádio Maria teve a fundação efetiva.

Com sede em Roma, a associação possui leigos e sacerdotes, transmitindo toda sua programação em ondas radiofônicas e estando presentes em 70 países dos cinco continentes.

Sacerdote há 32 anos, Padre Francisco, de origem argentina, iniciou seu trabalho na Rádio Maria na cidade de Córdoba. Em 1996, houve a expansão do veículo por todo o país. Na época, chegou a receber convidados e visitantes ilustres, como o então Cardeal Jorge Mario Bergoglio, que viria ser, em 2013, o Papa Francisco, para a participação de três programas, em Buenos Aires.

Atualmente, a rádio conta com 30 milhões de ouvintes e 20 mil voluntários em todo o mundo. E em território brasileiro, espera encontrar uma grande missão. “Sendo o Brasil um país tão católico, onde a cultura tem muitos valores da Fé, queremos também ter a possibilidade de desenvolver a Rádio Maria nesse país”, disse padre Francisco.

Com o crescimento repentino da rádio, o sacerdote argentino foi convidado a colaborar nas sedes da Rádio Maria no Equador e em Milão, na Itália, local esse onde passou a dirigi-la. “A Virgem nos vai levando a todos nesse projeto de evangelização”, acrescentou.

A Associação World Family of Radio Maria é a detentora dos direitos da rádio fundada juridicamente em 1998. Os diretores destas emissoras são padres que recebem esta missão do bispo local ou de um superior religioso.

Além disso, a rádio disponibiliza aos seus ouvintes o seu site (www.radiomaria.org.br) com o link das transmissões ao vivo dos programas que fazem parte da grade da emissora. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas