São João Batista será homenageado pelos fiéis do Recife
Recife – Pernambuco (Quarta-feira, 17-06-2015, Gaudium Press) A paróquia dedicada a São João Batista, considerada a única da Região Metropolitana do Recife dedicada ao santo, vem preparando uma programação especial para celebrar o padroeiro, com base na temática “Jesus, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.
Nesta ocasião, a comunidade situada no bairro do Sancho, Zona Oeste da capital pernambucana, que festeja ainda seus 60 anos de fundação, celebra nesses próximos dias a memória de um dos santos mais populares do Nordeste brasileiro com a realização de missas, procissões e novenário.
Na segunda-feira, 15 de junho, a procissão e o hasteamento da bandeira abriram de forma oficial a Festa de São João Batista, contando com a presença de dezenas de fiéis vindos de diversas partes do Estado.
Ao longo desses dias, até terça-feira, 23, véspera de São João, serão feitas missa e novena a partir das 19h30. Já as celebrações eucarísticas serão presididas por sacerdotes convidados.
No sábado, 20, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Antônio Tourinho Neto, terá a oportunidade de participar pela primeira vez da festa.
E no dia do padroeiro, 24 de junho, o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, celebra a Missa Solene na Paróquia de São João Batista às 10h.
Logo em seguida, às 16h, inicia-se a procissão com a imagem do santo, que percorrerá as principais ruas do bairro do Sancho, partindo da igreja matriz.
Encerrando as festividades, haverá uma celebração eucarística às 17h30, presidida pelo administrador paroquial local, Padre Irismar Farias.
O sacerdote, aliás, comentou a festa dedicada a São João:
“João apresentou Jesus como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo mostrando assim que ele veio como salvador e reconciliador da humanidade com Deus, em contraposição à maioria do povo e das lideranças religiosas que esperavam um Messias poderoso e guerreiro. Que essa atitude firme do nosso padroeiro sirva de exemplo e estímulo para todos nós, de levarmos a sério a nossa vocação missionária”, disse Padre Irisimar. (LMI)
Deixe seu comentário