Gaudium news > Na Capital Federal, igreja dedicada a Virgem de Guadalupe passa por reformas

Na Capital Federal, igreja dedicada a Virgem de Guadalupe passa por reformas

Brasília (Segunda-feira, 15-06-2015, Gaudium Press) Uma das igrejas de grande tradição na Capital Federal, a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, na 311/12 Sul, deu início nesta sexta-feira, 12 de junho, ao seu processo de reforma, a fim de proporcionar uma melhor estrutura e conforto aos fiéis que a frequentam para pedir graças a Virgem Maria.nossa_senhora_de_guadalupe.jpg

Atualmente, a paróquia chega a receber cerca de 2 mil participantes nos diversos horários de missas dominicais, além de 18 pastorais e movimentos.

Em março desse ano, foi aprovado o alvará para a construção de um centro pastoral para a realização de atividades de evangelização, bem como um salão apto para as diversas reuniões e confraternizações da comunidade.

Em uma missa presidida pelo bispo auxiliar Dom Marcony Vinícius Ferreira, em 31 de maio, o prelado abençoou a pedra inaugural da construção, que deve durar cerca de três anos.

Entrevistado pelo site da Arquidiocese de Brasília, o Padre Marcelo Cecato comentou o motivo que levou a comunidade iniciar suas reformas no dia 12 de junho, dia do Sagrado Coração de Jesus.

“Quando recebemos o alvará de construção, pensamos em dar início o mais rápido possível às obras. Quando fomos ver a data, percebemos que não era possível, pois tínhamos a festa junina agendada justo para o início do mês de junho. Ao buscarmos a data mais próxima, percebi que era a data do Sagrado Coração e a Missa das Rosas, em homenagem à Virgem de Guadalupe, que temos todos os meses, no dia doze”, disse.

Logo, o presbítero observou que não havia data melhor para o começo das obras no templo, uma vez que dessa forma, seria mais propício para “colocar todos os desafios, que uma construção exige, no Coração de Jesus e sob o manto de nossa Mãezinha! Com certeza, aí estão as fontes de onde encontraremos forças e coragem para darmos os passos necessários e avançarmos”.

“Este centro pastoral, e as obras de ampliação da paróquia, são um grande sonho, tão esperado por toda a nossa comunidade”, ressaltou.

Quando perguntado acerca do aumento da devoção dos fiéis a Nossa Senhora de Guadalupe, Padre Marcelo destacou:

“Constato que Maria, nossa mãe, sempre atrai seus filhos. Como ela é chamada a protetora das gestantes e das que querem engravidar, todos os dias doze de cada mês, temos uma missa especial para elas. Consta da Benção das Rosas, e ao final da missa, uma benção individual sobre as gestantes e as esposas que querem engravidar. Também é um momento de muita oração e devoção. Muitos fieis têm recebido imensas graças por intercessão dela.”

Ainda segundo o sacerdote, “as pessoas se referem muito à Guadalupe como a intercessora pela qual ficaram grávidas” e “mostram com alegria e santo orgulho os seus filhos amados”. Fato esse que foi comprovado por meio de um dos episódios que a igreja em Brasília teve a oportunidade de acompanhar.

Nessa hora, o padre lembrou-se do caso de uma mãe que tinha três filhos, e que anteriormente não podia engravidar devido a problemas de saúde. Na época, a mulher correu sério risco de vida na gestação de uma de suas crianças. O médico que a atendia havia interrompido a gravidez, sendo que o feto tinha somente sete meses. Hoje, após todo o ocorrido, e com a intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, tanto mãe quanto filha encontram-se bem e sem implicações decorrentes do parto. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas