Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro visita Juiz de Fora
Juiz de Fora – Minas Gerais (Segunda-feira, 15-06-2015, Gaudium Press) O Ícone Peregrino de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro vem peregrinando na Arquidiocese de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Sob a responsabilidade da Federação das Ligas Católicas Jesus, Maria, José da Igreja Particular, o objeto sagrado encontra-se, atualmente, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Benfica, bairro da zona norte do município mineiro.
O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, é o local de origem do Ícone, que é uma réplica fiel de um quadro que faz parte do acervo da Igreja Santo Afonso, em Roma.
A entrega oficial do Ícone de Nossa Senhora à Federação de Juiz de Fora das Ligas Católicas ocorreu em 26 de abril, pela Federação de Santo André, em São Paulo, no Santuário de Campos dos Goytacazes.
O primeiro lugar percorrido no território da Federação foi a cidade de Três Rios, no Rio de Janeiro. De lá, seguiu em direção a Rio Preto, Minas Gerais, região pertencente à Arquidiocese de Juiz de Fora.
Até abril de 2016, o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro peregrinará na Federação de Juiz de Fora das Ligas Católicas, passando por diversas paróquias e comunidades que possuem Liga Católica, em Juiz de Fora e também em outras cidades pertencentes ao mapa arquidiocesano.
Neste último dia 7 de junho, o venerado quadro foi recebido pelos fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Benfica, onde permanece até 18 de junho, quando será enviado à Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Floresta.
Após sua estada nesta paróquia, continuará sua peregrinação em outras comunidades até 25 de outubro.
Vale ressaltar que a Confederação Nacional das Ligas Católicas é a responsável, juntamente com a Congregação do Santíssimo Redentor, pela difusão da devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em todo o Brasil.
E sendo assim, a cada ano, sempre no mês de abril, o Ícone é entregue a uma das 22 federações brasileiras para que seja iniciada uma peregrinação. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora
Deixe seu comentário