Gaudium news > Nunciatura Apostólica na Colômbia lança campanha para o Óbolo de São Pedro

Nunciatura Apostólica na Colômbia lança campanha para o Óbolo de São Pedro

Bogotá – Colômbia (Sexta-feira, 12-06-2015, Gaudium Press) No próximo dia 5 de julho, a Igreja Católica celebrará a Festa da Caridade do Papa, conhecida como o Óbolo de São Pedro. Com o intuito de animar os fiéis para que assumam esta iniciativa e a coleta, a Nunciatura Apostólica da Colômbia fez o lançamento de uma campanha que convida as pessoas a “ajudar o Papa a ajudar”.

Nunciatura Apostólica na Colômbia lança campanha para o Óbolo de São Pedro.jpg

“No dia 5 de julho celebramos a festa da Caridade do Papa, é o dia do Óbolo de São Pedro, dia o qual convidamos a todos a manifestar a união para com o Papa Francisco, a rezar com ele, como ele sempre nos pede e também a promover ações para os mais pobres, para os necessitados”, explicou o Núncio Apostólico na Colômbia, Dom Ettore Balestrero, por meio de uma vídeo-mensagem.

O prelado recordou ainda que na Colômbia, assim como em todo o mundo, existem muitas crianças que morrem de fome, muitas mulheres desamparadas, uma infinidade de pessoas passando por dificuldades, que “necessitam de uma esperança”, e desta forma, “a luz de Cristo e da Igreja quer chegar aos lugares mais afastados”, convidando a todos a ajudar para que “esta luz seja cada vez mais eficaz”.

A coleta, prosseguiu Dom Balestrero, é vista como “uma maneira para manifestar a confiança e ajudar a todos que sofrem”, além de ajudar o Papa a ajudar a todos que passam por situações de pobreza. “Essa é uma manifestação da confiança de muitas pessoas que não tem Fé, mas que estão convencidas que podem ajudar o Papa a ajudar, e são pessoas de boa vontade”.

“Nós temos que pensar que muitos pobres, que muitos necessitados, nunca receberam um carinho, nunca conheceram o que é receber carinho. Com a sua doação, você pode ser o carinho de Deus para todas essas pessoas”, afirmou o Núncio Apostólico na Colômbia. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Conferência Episcopal da Colômbia

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas