Gaudium news > Liga das Senhoras Católicas de Teresina completa 70 anos de missão

Liga das Senhoras Católicas de Teresina completa 70 anos de missão

Teresina – Piauí (Sexta-feira, 12-06-2015, Gaudium Press) Recentemente, a Liga das Senhoras Católicas de Teresina celebrou neste mês de junho seus 70 anos de fundação durante uma Santa Missa presidida pelo Arcebispo Dom Jacinto Brito, na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores.

A presidente da Liga, Marlene Ribeiro, contou que “participar da Liga é um grande prazer. Sinto satisfação muito grande em fazer parte deste trabalho”.

“E ainda temos muito trabalho pela frente. Foram 70 anos de muita dedicação e ainda estamos empolgadas pelos desafios que vem”, disse.

Instituição de apoio tanto espiritual quanto material aos menos favorecidos, a Liga das Senhoras Católicas de Teresina promove diversas ações em benefício as mulheres grávidas, os recém-nascidos, idosos e os adolescentes que se encontram em situações precárias.

Curso de formação para novos catequistas

A Igreja piauiense organiza nessa sexta-feira, 12, um curso de formação para novos catequistas, a ser realizado no Centro Pastoral Paulo VI.

Nesta ocasião, a capacitação inicia-se às 18h de hoje, seguindo até as 18h do sábado, 13.

Segundo o coordenador da catequese, Edmilson Alves, “o curso está voltado para os catequistas de diversas paróquias. Durante o encontro, também vamos explicar com detalhes a utilização, e estrutura, do manual de catequização”.

Ao longo do encontro, assessorado pela Irmã Teresina Mocellin, serão discutidas diversas temáticas, entre elas, “A Iniciação Cristã”, “Mudanças para a catequese e os novos desafios”, “Processo de iniciação a vida Cristã” e “Catequista: protagonista da catequese”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas