Gaudium news > “O Sagrado Coração nos mostra o amor de Deus pela humanidade”, diz Bispo auxiliar de San Isidro, Argentina

“O Sagrado Coração nos mostra o amor de Deus pela humanidade”, diz Bispo auxiliar de San Isidro, Argentina

San Isidro – Argentina (Sexta-feira, 12-06-2015, Gaudium Press) Dom Martín Fassi, Bispo Auxiliar de San Isidro na Argentina, compartilhou uma reflexão sobre o Sagrado coração a poucos dias de celebrar-se esta festa em todo o mundo.?O Sagrado Coração nos mostra o amor de Deus pela humanidade?, diz Bispo auxiliar de San Isidro, Argentina.jpg

“No momento mais forte do amor de Jesus, que foi na Cruz, nos diz o Evangelho que uma lança lhe abre seu costado e aí desde o princípio da Igreja, os cristãos viram esse lado aberto, o coração aberto de Jesus. O coração aberto de Jesus é a porta para entrar o Pai”, sustentou o prelado.

Dom Fassi considerou que a devoção ao Sagrado Coração na Igreja leva ao cristianismo a viver na intimidade com Deus e “dar-se conta da paixão que Deus tem pelo mundo”, tal como se expressa na Bíblia: “Deus amou tanto ao mundo que entregou ao seu próprio filho”.

“Como desconfiar da presença de Deus em nossa história se nos deu ao seu próprio filho? O coração de Jesus é o amor definitivo que Deus tem pela humanidade. A devoção ao Sagrado Coração nos ajuda a sentir-nos mais compreendidos pelo Senhor Deus. “Venham a mim todos os que estão cansados e agoniados que eu os aliviarei”, disse Jesus. “Que preciosas palavras que nos consolam!”, acrescentou.

“O coração nos mostra como Jesus é um apaixonado de Deus e um apaixonado do homem. Oxalá que neste dia do Sagrado Coração de Jesus, nós como discípulos de Jesus, também possamos apaixonar-nos pelo Evangelho, apaixonar-nos pelo reino de Deus, e amar tanto como Jesus ama tanto o projeto de Deus como na Humanidade!”, concluiu o Bispo. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas