Arcebispo é eleito presidente de regional da CNBB
Campinas – São Paulo (Quinta-feira, 11-06-2015, Gaudium Press) O mais novo presidente do Regional Sul 1 da CNBB foi eleito na tarde de quarta-feira, 10 de junho. Trata-se do Arcebispo de Campinas, São Paulo, Dom Airton José dos Santos.
Como Vice-presidente foi eleito o Bispo da Diocese de Mogi das Cruze, Dom Pedro Luis Stringhini. Por sua vez, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Júlio Endi Akamine, foi nomeado como Secretário-geral.
Nesta quinta-feira, 11, ocorreram comunicações e contribuições ao tema da próxima Assembleia das Igrejas, que será realizada no próximo mês de outubro.
A Assembleia foi finalizada por volta das 11h30 com uma celebração da Nova Presidência e Representativa.
Dom Airton José dos Santos
Nascido em 25 de junho de 1956 na cidade mineira de Bom Repouso, Dom Airton José dos Santos foi ordenado sacerdote em 8 de dezembro de 1985 e bispo em 2 de março de 2002, em São Bernardo do Campo, interior paulista.
Concluiu seus estudos filosóficos nas Faculdades Associadas do Ipiranga (FAI) e teológicos na Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, ambas em São Paulo.
Dom Airton foi Bispo auxiliar de Santo André, Secretário do Regional Sul 1 da CNBB e Membro da Comissão Episcopal para os Tribunais Eclesiásticos de Segunda Instância.
Atualmente, é Arcebispo da Diocese de Campinas, em São Paulo, desde 2012, tendo sido nomeado pelo Papa Francisco.
Seu lema Episcopal é “Ut faciam Deus, voluntatem tuam” (Hb 10,9), que significa “Para Fazer ó Deus a Tua Vontade”. (LMI)
Deixe seu comentário