Gaudium news > Avança a causa de beatificação do Padre Peyton, promotor do Santo Rosário

Avança a causa de beatificação do Padre Peyton, promotor do Santo Rosário

Roma – Itália (Quarta-feira, 10-06-2015, Gaudium Press) A Congregação para a Causa dos Santos recebeu recentemente a Positio oficial da causa de beatificação do Servo de Deus Padre Patrick Peyton, conhecido no mundo como o “Sacerdote do Rosário” por ter fundado o movimento mariano de oração Cruzada pelo Rosário em Família. As duas frases mais conhecidas do sacerdote foram “A família que reza unida permanece unida” e “Um mundo em oração é um mundo em paz”.Avança a causa de beatificação do Padre Peyton, promotor do Santo Rosário.jpg

A Positio foi apresentada pelo Cardeal Luis Antonio Tagle, Arcebispo de Manila, o Presidente da Holy Cross Family Ministries, Padre Willy Raymond, e o Dr. Andrea Ambrosi, Postulador da Causa. Este documento resume a informação disponível sobre a vida do sacerdote, esforço que supõem particulares dificuldades pelas numerosas viagens do presbítero durante seu apostolado. No total, se requereram seis anos de estudo e testemunhos de 35 Dioceses, para gerar um documento de mais de 6 mil páginas enviadas à Congregação, e resumidas na Positio de 1300 páginas de extensão.

“Estamos muito felizes de ver o progresso na Causa do Padre Peyton”, comentou o Padre Raymond por ocasião da apresentação. “Muitas pessoas me dizem que necessitamos um ‘Santo das Famílias’ e o Padre Peyton é o candidato apropriado. Nós honramos a memória do Padre Peyton levando as famílias a orar, especialmente o Rosário. Continuamos cumprindo sua visão, compartilhando sua crença profunda com famílias de todo o mundo de que a família que reza unida permanece unida”.

No total, o Padre Peyton ocupou 51 anos de apostolado sacerdotal a serviço das famílias e a promoção do Santo Rosário. Seu movimento foi fundado um ano depois de sua ordenação, ocorrida em 1941. Além da pregação e a organização de multitudinários eventos de oração, empregou o teatro e os meios de comunicação para ampliar sua mensagem. Calcula-se que mais de 600 programas de rádio e televisão foram produzidos pela produtora fundada pelo Padre Peyton para tal fim, incluindo a célebre dramatização dos Mistérios do Santo Rosário vista por milhões de pessoas ao redor do mundo.

A causa de beatificação do Padre Peyton deu início em 1997, cinco anos depois de seu falecimento de acordo com as normas da Congregação, e o sacerdote foi declarado Servo de Deus em 2001. Em 2008, o processo foi transferido da Diocese de Fall River à Arquidiocese de Baltimore para contar com maiores fundos para a investigação da vida do Servo de Deus. Em 2010, o Bispo de Albany, EUA, abriu uma investigação oficial sobre um possível milagre pela intercessão do sacerdote. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas