La Plata, Argentina, se prepara para Congresso EucarÃstico com ano de Adoração permanente
La Plata – Argentina (Terça-feira, 09-06-2015, Gaudium Press) O Arcebispo de La Plata, Argentina, Dom Héctor Aguer, dispôs que a preparação para o Congresso Eucarístico 2016 se realize em sua Arquidiocese através de um ano de Adoração Eucarística ininterrupta. A iniciativa será realizada alternadamente nas diferentes comunidades paroquiais do lugar para que a totalidade dos católicos possa unir-se aos atos de devoção.
“Queremos preparar-nos para o próximo Congresso Eucarístico oferecendo ao Senhor todo um ano de adoração eucarística em nossa Arquidiocese”, explicou o Arcebispo em uma Carta Pastoral reproduzida pela agência AICA: “Um ano que ocupe as comunidades durante três dias nos quais haja pelo menos algumas horas de adoração na exposição eucarística maior ou solene; um ano que não interrompa nenhum dos dias que vão deste Corpus Christi 2015 até o próximo em 2016”.
A totalidade de paróquias, vicariatos, instituições educativas e congregações religiosas será incluída no cronograma de Adoração, e Dom Aguer pediu aos responsáveis de liderar estes atos “uma responsável celebração” e ainda “o melhor dos cumprimentos”, para que a Adoração se leve a cabo de maneira perpétua.
“A Eucaristia, mistério central de nossa Fé, foi sempre amplamente reverenciada pelo povo argentino”, comentou o prelado; “seja nos começos da evangelização, quando os missionários percorriam povos e caminhos poeirentos levando o Amor a Jesus Eucaristia, seja quando as cidades foram traçadas e nelas se guardava o lugar para o templo, para a casa de Deus que na Eucaristia Internacional de 1934 e os 10 Congressos Eucarísticos nacionais realizados na Argentina. “Em todos eles o povo fiel rendeu seu ato de Fé e de amor”, expressou.
Dom Aguer afirmou que todos estes grandes eventos “foram preparados com a diligente oração que a partir de todos os rincões do país se elevava e oferecia ao Senhor” e que avivava a devoção eucarística do povo argentino. Sobre o próximo Congresso Eucarístico que ocorrerá em São Miguel de Tucumán em 2016, o prelado declarou que “quer ser um passo de Deus por nosso povo que celebrou também o bicentenário da independência pátria”. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário