Gaudium news > Fiéis do interior paulista celebram a memória de sacerdote em processo de beatificação

Fiéis do interior paulista celebram a memória de sacerdote em processo de beatificação

José Bonifácio – São Paulo (Terça-feira, 09-06-2015, Gaudium Press) Os fiéis do interior paulista presenciaram neste último domingo, 7 de junho, os trabalhos diocesanos para o processo de beatificação e canonização do Monsenhor Ângelo Angioni, na igreja São João Batista de José Bonifácio.padre-angelo.jpg

De acordo com informações vindas de Roma, na semana em que o corpo do sacerdote – morto há sete anos – foi exumado, os postuladores responsáveis por recolher informações para beatificações logo perceberam que o coração permanecera intacto.

A memória do Monsenhor Ângelo Angioni, assim como em todos os anos desde seu falecimento em 2008, foi celebrada por centenas de pessoas, diante de seu túmulo, localizado na Igreja Matriz, com Missa celebrada pelo bispo Dom Tomé Ferreira da Silva.

Nesta ocasião, os integrantes do Tribunal Eclesiástico que ficarão a cargo de analisar os milagres atribuídos ao religioso foram apresentados à comunidade, assim como os restos mortais e o coração, no final da cerimônia.

Desde o dia 29 de maio, dois postuladores de Roma estão na cidade do interior de São Paulo. Um deles, Paulo Vilotta, ao citar a preservação do coração do sacerdote, acredita que “isso é um fator natural, pode acontecer com qualquer um de nós”, contudo, não deixa de ser “um estímulo para rezar, pedir graças e elevar o padre, uma figura venerada na região”.

Ângelo Angioni nasceu na Itália em 1915, tendo sido ordenado aos 23 anos. Em 1951, desembarcou em terras brasileiras e logo foi encaminhado para José Bonifácio, onde permaneceu e exerceu seu ofício durante mais de 60 anos. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas