Gaudium news > Irmãs paulinas, em Salvador, comemoram o centenário de nascimento da congregação

Irmãs paulinas, em Salvador, comemoram o centenário de nascimento da congregação

Salvador – Bahia (Sexta-feira, 05-06-2015, Gaudium Press) A Matriz de Nossa Senhora da Piedade, localizada na capital baiana Salvador, acolhe no próximo dia 14 de junho, às 11h, as Irmãs da Pia Sociedade Filhas de São Paulo, as Paulinas, para uma Celebração Eucarística em Ação de Graças, por ocasião do centenário da fundação da Congregação.

Nesta ocasião, a Santa Missa será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

No dia 15 de junho, será feito o dia festivo das Irmãs da Pia Sociedade Filhas de São Paulo, na Livraria Paulinas, contando com a presença de cooperadores, assim como leigos consagrados durante a partilha do Evangelho.

Segundo a Irmã Roseane Welter, celebrar o centenário das Irmãs Paulinas significa um dom de Deus, pois “fazer parte dessa história para mim é uma grande alegria, porque é uma história narrada pelo dom de Deus, que guiou e conduziu cada irmã ao longo desses 100 anos de história. E é o próprio Deus que nos conduzirá sempre na missão de evangelizar nos meios de comunicação social”.

Pia Sociedade Filhas de São Paulo

A congregação foi fundada pelo Padre Tiago Alberione e pela Irmã Tecla Merlo em 15 de junho de 1915, em Alba, no norte da Itália, tendo como missão a de transmitir a Boa por meio de todos os meios de comunicação possíveis.

Após anos de evangelização através da comunicação, as Irmãs Paulinas estão presentes em 50 países.

No Brasil, as religiosas desembarcaram em 1931, sendo que três anos depois fizeram a publicação da primeira edição, em português, da Revista Família Cristã, que atualmente se mantém em circulação.

Em 1953, a Santa Sé havia emitido o decreto de aprovação pontifícia da Congregação das Filhas de São Paulo, aprovando desta forma suas constituições. E desde então, puderam expandir seu apostolado para os mais diversos setores da comunicação em várias partes do mundo. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas