“Pais, levem seus filhos à Igreja desde pequenos”, aconselha Dom Odilo
São Paulo (Sexta-feira, 05-06-2015, Gaudium Press) A Solenidade de Corpus Christi ocorreu na manhã desta quinta-feira, 4 de junho, na Praça da Sé, e contou com a presença de milhares de fiéis que acompanharam a Missa campal presidida pelo Cardeal Arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer.
Multidão de fiéis acompanhou Missa campal presidida pelo Cardeal Arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer | Foto: Arquidiocese de São Paulo |
“Eucaristia, sustento da família” foi o tema ressaltado na solenidade deste ano em São Paulo, sendo lembrado por Dom Odilo na homilia. “Se a família permanece junto à Eucaristia a fé da Igreja está salva”, afirmou.
Em seguida, o Cardeal incentivou os pais a educarem seus filhos em uma Fé eucarística, assim como não deixarem de levá-los à missa. “Pais, levem seus filhos à Igreja desde pequenos, eduquem seus filhos para a Eucaristia (…) Mães, vocês têm um poder de educação enorme, usem bem em todos os sentidos, também na educação da Fé”, disse.
Além disso, o purpurado resolveu refletir com o público presente na Praça da Sé acerca da dimensão da Eucaristia como pacto e aliança da humanidade com Deus. “Sacramento tão rico de significados, a Eucaristia nos recorda a aliança da Deus para conosco e com Fé respondemos nossa aliança para com Deus em nossa vida”, disse.
Quando foi finalizada a Santa Missa, deu-se início a uma procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas do centro paulista. Os lugares visitados pelos fiéis foram o Pátio do Colégio, local da fundação da cidade de São Paulo, e o Mosteiro de São Bento, e a Igreja Santa Ifigênia, onde aconteceu a bênção solene com Jesus Eucarístico.
Ao chegarem no local, Dom Odilo exortou aos fiéis sobre a unidade do corpo de Cristo que é Igreja.
“Católicos permaneçam unidos. Não ousemos separar o corpo de Cristo, sigamos nosso pastor, o Papa Francisco. Na diocese, escutemos a voz de nossos bispos, que estão em plena comunhão com o Papa. Não aceitem vozes estranhas que querem dividir o rebanho do Senhor”, declarou.
Procissão dos fiéis pelas ruas de São Paulo | Foto: Arquidiocese de São Paulo |
A celebração em São Paulo, assim como nas demais cidades do Brasil a fora, contou com a confecção de diversos tapetes, expostos nas principais localidades da metrópole que receberam a procissão.
O Vicariato Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo ficou responsável pela confecção de um tapete de mais de 40 metros, estendido na Praça da Sé. (LMI)
Deixe seu comentário