Semana da Juventude ocorre no Santuário Nacional de Aparecida
Aparecida – São Paulo (Terça-feira, 12-05-2015, Gaudium Press) A Semana da Juventude no Santuário Nacional de Aparecida teve início neste domingo, 10 de maio, no Santuário Nacional de Aparecida. Durante esse período, os jovens serão preparados o “Hallel Aparecida”, evento de espiritualidade e Fé, a ser realizado entre 15 e 17 de maio.
Considerado o maior evento de música católica da América Latina, o “Halle” é visto como um grande encontro que tem o propósito de celebrar a vida e louvar a Deus.
Iniciado em Franca, interior paulista, em 1988, atualmente está presente diversas cidades do Brasil e do exterior, sendo promovido pelo Santuário de Aparecida. Em todos os anos, o encontro conta com a presença de representantes das dioceses da região na organização.
O evento
A Semana da Juventude aconteceu com a Santa Missa presidida pelo reitor do Santuário Nacional, Padre João Batista de Almeida, que tratou a temática “Jovens a serviço da Igreja”.
Nesta segunda-feira, dia 11, o Padre André Luiz Pizani Domiciano, da Arquidiocese de Aparecida, trabalhou com os fiéis o tema “O Jovem Jesus de Nazaré”.
Já nesta terça-feira, 12, o Bispo de Caraguatatuba, Dom José Carlos Chacorowski, abordou a reflexão “Ser Santo de calças jeans” – com base em São João Paulo II, na Missa das 9h.
Na quarta-feira, 13 de maio, ocorrerá o envio da Imagem Peregrina de Nossa Senhora para a Diocese de Uruaçu, em Goiás, bem como a reunião sobre o tema “Que Igreja, para quais jovens” a ser trabalhado pelo bispo diocesano Dom Messias dos Reis Silveira.
Entre 14 e 15, serão feitas Missas às 9h presididas pelos Bispos das Dioceses participantes, Dom João Inácio Müller, Bispo de Lorena, e Dom Carmo João Rodhen, Administrador Apostólico da Diocese de Taubaté, respectivamente. O primeiro falará sobre o tema “Missionários com os pés no chão”, e o segundo, ” Jovem, ofereça-se ao perdão!”.
Na sexta-feira, dia 15, acontecerá a oração do Santo Terço com a Juventude, às 20h, com meditação do Padre Evaldo César, dando assim início às atividades do “Hallel”. (LMI)
Deixe seu comentário