Gaudium news > Pintores filipinos oferecem mural a Deus pela ajuda da Igreja após supertufão

Pintores filipinos oferecem mural a Deus pela ajuda da Igreja após supertufão

Tacloban – Filipinas (Terça-feira, 12-05-2015, Gaudium Press) Com um mural sobre a história da Igreja local, um grupo de pintores de Leyte, Filipinas, ofereceram um sinal de agradecimento a Deus e à Igreja pela sobrevivência e apoio após o supertufão Yolanda – Haiyán. A obra tem uma medida de quase seis metros e adorna o teto da igreja do Santo Menino da cidade de Tacloban.Pintores filipinos oferecem mural a Deus pela ajuda da Igreja após supertufão.jpg

“Para cada um de nós ter este mural é uma ação de graças”, comentou Crispin Asensi, um membro da Associação artística KasiKasi. “Somos sobreviventes do tufão Yolanda e estamos ainda aqui, com a oportunidade de pintar mais uma vez e para agradecer a Deus por esta nova vida”.

A obra pictórica representa a história do Santo Menino de Tacloban, venerada imagem que se extraviou quando foi levada a Manila para um trabalho de restauração. Durante sua ausência, os habitantes sofreram uma epidemia de cólera e, após escutar que a imagem estava sendo venerada em um povoado remoto, organizaram uma equipe de resgate para devolver a imagem em 1889. A sua chegada, os enfermos de cólera se recuperaram e a cidade voltou à prosperidade de costume.

O projeto inicial era a realização de um mural para todo o teto do templo, o qual levou quatro anos de trabalho. Finalmente, se optou por uma obra que decorara o teto da entrada do recinto sagrado. A obra foi realizada pelos Crispin Asensi,Ernie Ybañez, Rico Palacio, Dante Enage, Archie Zabala, Archie Prisno, Billy Pormida, Jass Diaz e Jun Olimberio. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas