Paróquias de São Paulo aderem ao projeto de exibição de filmes católicos
São Paulo (Segunda-feira, 11-05-2015, Gaudium Press) “Cinema Vai à Igreja” é o mais novo programa a ser adotado pelas igrejas e comunidades localizadas na zona sul de São Paulo, a fim de disseminar o conhecimento e a Fé, bem como entreter o público católico por meio da exibição de filmes religiosos.
Entre os dias 23 e 30 de maio, os fiéis terão a oportunidade de conferir o filme “Frei Galvão: O Arquiteto da Luz”, o primeiro santo canonizado no Brasil.
As exibições dos longas metragens serão gratuitas, sendo realizadas na Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Moema, e na Igreja Santo Antônio de Santana Galvão, no Jabaquara.
Segundo o diretor cinematográfico de “Frei Galvão: O Arquiteto da Luz”, Malcolm Forest, “nosso objetivo é levar a mensagem de paz, proporcionando um momento único e emocionante aos cristãos, que terão a oportunidade de conhecer melhor a grandiosa trajetória de Frei Galvão, que se tornou um grande exemplo de esperança, caridade e devoção”.
Com um bom retorno e elogios do Papa Francisco, o filme deve representar o país durante a próxima edição da Jornada Mundial da Juventude em 2016, a ser realizada em Cracóvia, na Polônia.
Além disso, o longa será exibido durante o Festival de Cinema Transcendental, neste mês de maio, em Brasília. O evento terá sua quinta edição entre 20 e 23 de maio, no Cine Brasília, trazendo como temática a ser abordada a paz e a união, reunindo cerca de 2,5 mil pessoas com cinco filmes religiosos. (LMI)
Deixe seu comentário