Desenvolvem aplicativo para a visita do Papa Francisco à Bolívia
La Paz – Bolívia (Segunda-feira, 11-05-2015, Gaudium Press) A Conferência Episcopal Boliviana (CEB) lançou recentemente um aplicativo para dispositivos móveis com o objetivo de ajudar a preparar e viver a visita que o Papa Francisco realizará ao país sul-americano, prevista para os dias 08 e 10 de julho próximos.
De acordo com Bryan Ergueta, responsável da RIIAL na Bolívia, que foi citado pela Igreja Viva, “o aplicativo foi criado com o fim de informar a todo o povo boliviano sobre as atividades que vai realizar o Papa Francisco e todo o acontecer da preparação, a visita, e também as repercussões na próxima visita”.
Este ‘app’ -como explicou- consta de um espaço de notícias, onde se poderão ver as últimas informações em relação com a viagem pastoral do Pontífice. Também oferece conteúdos sobre quem é o Papa, qual é o motivo pelo qual se fez pontífice, sua biografia e um vídeo que fala sobre a trajetória de Francisco.
Igualmente, inclui uma seção para orar que contêm a oração oficial da visita do Papa ao país, e oferece a opção de umas cartilhas de oração, que -como comentou Ergueta- “se criou para motivar ao povo boliviano a preparar-se de boa maneira para o que será a visita pastoral”.
Além disso, o ‘app’, tem uma área para seguir o cronograma da visita do Pontífice com todas as atividades nas quais participará; além de uma seção de downloads para baixar o cartaz oficial, a estampa da oração e do aniversário do que foi a visita de São João Paulo II, assim como documentos criados para motivar a visita pastoral.
O aplicativo também permite a interação com as redes sociais por meio da hashtag #PapaEnBolivia, e do Twitter oficial do Santo Padre @Pontifex_es, além do Twitter criado para a visita @PapaEnBolivia.
Este ‘app’ pode ser baixado a partir do Google Play para os dispositivos móveis Android buscando “Francisco na Bolívia”. Em breve também estará disponível para os dispositivos iOS.
“Conforme vai avançando o tema do cronograma, o tema de outras iniciativas que vão se formando através da Conferência Episcopal poderão vir por meio do aplicativo do Papa Francisco”, acrescentou Ergueta. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário