Igreja de Juiz de Fora, em Minas Gerais, celebra memória de São Luis Orione
Juiz de Fora – Minas Gerais (Sexta-feira, 08-05-2015, Gaudium Press) Os devotos de São Luis Orione têm motivos para celebrar, uma vez que no próximo dia 16 de maio a Arquidiocese de Juiz de Fora, em Minas Gerais, iniciará os festejos em honra do pai dos pobres e benfeitor da humanidade sofredora e abandonada.
As comemorações, além de lembrar os 75 anos de morte de São Luis Orione, celebram os 60 anos da presença da Família Orionita em Juiz de Fora.
De 7 a 15 de maio, a Capela Imaculada Conceição, no Bairro Dom Bosco, acolhe o novenário em memória do santo, sendo as celebrações eucarísticas realizadas às 19h30, de segunda feira a sábado, e às 9h aos domingos. O Santo Terço será rezado 30 minutos antes das cerimônias.
Já no dia dedicado a São luis Orione, foi preparada uma programação especial, contando com momentos espirituais e de oração. Na parte da tarde, às 18h30, os fiéis se concentram na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e na Capela da Imaculada Conceição, saindo logo depois em carreata, com destino ao Instituto orionita. No local, ocorrerá a bênção dos veículos, chaves e motoristas.
Os festejos se encerram no município mineiro de Mar de Espanha, onde a Família Orionita começou a sua missão no Brasil.
Neste dia, às 9h, haverá a celebração da Santa Missa no Santuário Nossa Senhora das Mercês, presidida pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Em seguida, os fiéis terão a oportunidade de visitar os lugares por onde São Luis Orione passou pela cidade. (LMI)
Deixe seu comentário