Gaudium news > Deficientes físicos são recebidos pelo Papa na Casa Santa Marta

Deficientes físicos são recebidos pelo Papa na Casa Santa Marta

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 08-05-2015, Gaudium Press) – “Os padres precisam da oração dos fiéis e do seu apoio” foi o que disse o Papa Francisco a Gianfranco e Ivan, depois que eles o abraçaram e agradeceram por recebe-los na Casa Santa Marta, antes da Audiência Geral da quarta feira, na Praça São Pedro.

Os dois rapazes são portadores de deficiência física e faziam parte de um grupo deles que foi recebido por Francisco em sua residência.

Depois de ouvir palavras de elogio dos rapazes o Papa respondeu insistindo em seu pedido de que, antes de tudo, rezem por sua missão a serviço do povo e da Igreja. Em seguida convidou o grupo para rezarem com ele a Nossa Senhora para, depois, dar-lhes a bênção.

Cada um dos trinta participantes do grupo de deficientes, os assistentes sociais, as irmãs religiosas camilianas com sua superiora e o Presidente da Cooperativa de agentes de saúde foram cumprimentados individualmente pelo Pontífices.

Foi essa a hora em que as crianças, jovens e idosos deficientes entregaram ao Papa desenhos e cartas: tudo preparado “com muita emoção e alegria”, como explicou o Presidente da Cooperativa.

Uma das assistentes fez a saudação “oficial”: assegurou o compromisso de prosseguir em sua missão de serviço e de construção, dia após dia. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas