Gaudium news > Igreja reconhece sete veneráveis, dois mártires e aprova canonização de três beatos

Igreja reconhece sete veneráveis, dois mártires e aprova canonização de três beatos

O Papa aprovou a canonização de três beatos. Dois deles são espanhóis e um italiano. São eles: Frei Junípero Serra, María Isabel Salvat e o sacerdote italiano Vincenzo Grossi.

Frei Junípero Serra, foi o missionário espanhol que evangelizou a Califórnia durante o século XVIII. Sua canonização será feita de forma equivalente, ou seja, Francisco decidiu canoniza-lo sem necessidade de aprovar um segundo milagre.

María Isabel Salvat y Romero, foi superiora geral das Irmãs da Companhia da Cruz. Ela faleceu na Espanha há pouco mais de 17 anos, em 1998.

Beato Vincenzo Grossi, italiano, sacerdote diocesano e fundador do Instituto das Filhas do Oratório (1845 -1917).

O Papa aprovou o decreto que reconhece o martírio do sacerdote Mario Borzaga e do catequista Pablo Thoj Xyojj. Eles foram assassinados no Laos, no sudeste asiático durante o regime comunista, em 1960.

Ainda foram declarados veneráveis mais sete pessoas. Elas ficam agora mais próximas de uma possível beatificação.

Entre eles está um casal italiano, Sergio Bernardini e sua esposa Domenica Bedonni e ainda uma religiosa espanhola, Rafaela María de Jesús e o primeiro bispo do Uruguai, Dom Jacinto Vera que era amigo de São João Bosco. Bastante lembrado por ser quem promoveu a chegada dos primeiros salesianos e ajudou a volta e fixação dos jesuítas no país.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas