Gaudium news > Segundo Dom Odilo, “a família é necessária e importante para a comunidade humana”

Segundo Dom Odilo, “a família é necessária e importante para a comunidade humana”

São Paulo (Terça-feira, 05-05-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de São Paulo organizou nesse último final de semana a 114ª edição da Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida, que teve como tema “Virgem Mãe aparecida, velai por nossas famílias”.

Dom Odilo.jpg

Nesta ocasião, os milhares de fiéis vindos em caravanas das paróquias representantes na romaria ficaram concentradas na Basílica de Nossa Senhora Aparecida. O Cardeal Arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer celebrou a Santa Missa do encontro, que foi concelebrada por mais sete bispos auxiliares e vários padres.

Em sua homilia, Dom Odilo destacou a realização da romaria, que vem dando continuidade a uma tradição antiga e devocional do povo paulistano.

Depois, afirmou que a romaria ocorre em alusão às comemorações pelos 270 anos de criação da Diocese de São Paulo, além de se inserir na preparação do terceiro centenário do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Quando referiu-se ao tema da romaria, quanto em relação ao caminho sinodal a ser concluído em outubro, na Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos e no Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco, em setembro, nos Estados Unidos, o Cardeal assinalou: “nas mãos de nossa senhora trazemos um pedido. Este pedido está dentro de um grande contexto, da atenção especial da igreja em relação à família”.

Além disso, “a família está passando por uma crise muito grande nos nossos tempos. A família é necessária e importante para a comunidade humana como um todo”, conforme Dom Odilo. “Se a família desaparecesse teríamos muito mais problemas do que já temos. Queremos renovar nosso pedido a nossa senhora aparecida: velais por nossas famílias”, acrescentou.

O Arcebispo não deixou de motivar o povo de Deus a não ter medo de manifestar essa devoção filial a Virgem Maria, “sabendo bem que ela nunca vai tomar o lugar de Jesus, único senhor e salvador, porém ela sempre encaminha para ele”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas