Seminaristas recebem ministério do acolitato das mãos de Arcebispo do Rio
Rio de Janeiro (Terça-feira, 05-05-2015, Gaudium Press) Durante celebração eucarística no Santuário São Sebastião, no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro, o Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta concedeu o ministério do acolitato a oito seminaristas do Seminário Arquidiocesano de São José.
Com o lema “Dai-lhe vós mesmos de comer” (Mc 6, 34-37), os seminaristas Anderson Manoel dos Santos, Eraldo de Souza, Felipe Machado, Guilherme Freitas, José Carlos Rosa, Marcelo Henrique Freitas, Thiago Luiz Serejo e Vítor José de Oliveira, tiveram a oportunidade de receber mais essa nova missão das mãos de Dom Orani.
“É um dia de alegria para a arquidiocese. Com alegria, acolhemos os novos acólitos, bendizendo a Deus pela vida e pela caminhada de cada um, realizada até hoje, juntamente com os formadores, professores, familiares, paroquianos e aqueles que rezam pelas vocações”, disse o purpurado.
Em seguida, Dom Orani pediu a Deus para que os novos acólitos, “vocacionados para o sacerdócio, possam viver com mais dedicação e proximidade ao serviço do altar”, uma vez que “configurados ao Cristo presente na Eucaristia, devem fortalecer a união com o povo de Deus”.
“Quem se destina ao sacerdócio ministerial é chamado a ser cada vez mais sinal de comunhão e unidade”, assinalou.
O reitor do Seminário Arquidiocesano de São José, cônego Leandro de Souza Câmara, acredita que a instituição recebida pelos seminaristas é vista como um testemunho, bem como uma esperança que se renova pela chegada de mais pastores dedicados ao serviço do povo de Deus.
“É uma resposta generosa da parte de Deus à oração do povo por pastores, aos trabalhos de promoção vocacional e ao serviço desempenhado pelos responsáveis pela formação dos futuros sacerdotes”, disse. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro
Deixe seu comentário