Gaudium news > Nova rede social católica é lançada em evento no Cristo Redentor, no Rio

Nova rede social católica é lançada em evento no Cristo Redentor, no Rio

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 04-05-2015, Gaudium Press) A Igreja Católica no Brasil terá um novo espaço digital para que jovens e fiéis adultos possam interagir. A “ÁreaCatólica”, rede social que congrega religiosos e até mesmo autoridades eclesiásticas e organizações católicas, foi lançada recentemente na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, durante evento no Cristo Redentor que contou com a participação do Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta.

Area_Catolica.jpg

O Cardeal, além de apresentar o projeto, rezou com os diversos jovens presentes no local a oração do Regina Coeli.

A nova rede social católica já está online e os interessados podem efetuar o seu registro criando um perfil pessoal. Assim, será possível encontrar ou convidar amigos, conversar sobre doutrina, acontecimentos da Igreja, declarações do Papa e trocar informações sobre paróquias, arquidioceses e comunidades.

Além disso, a nova ferramenta de comunicação também permite que os usuários possam tanto criar quanto participar de eventos, publicações com a inclusão de fotos e vídeos, compartilhamento de informações da rede social com o Facebook, Twitter e Google+, e a participação de fóruns de debates sobre temas relacionados a Igreja Católica.

Mesmo possuindo uma interface semelhante a do Facebook, o “ÁreaCatólica” também possui um espaço onde é permitido a construção de textos mais longos e complexos, da mesma forma como se fosse um blog dentro da rede social.

Vale lembrar que a iniciativa está em consonância com dois temas ressaltados com certa frequência pelo Papa Francisco, que são a presença dos católicos em todos os meios e a “Cultura do Encontro”.

“A ‘ÁreaCatólica’ quer ser um grande espaço de convivência entre os católicos, para que os seguidores da comunidade cristã tenham uma dinâmica interativa na rede e também de comunhão de Fé”, divulga a Arquidiocese do Rio de Janeiro. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas