Vigário Patriarcal na Jordânia abençoa primeira réplica da Gruta de Lourdes do país
Amã – Jordânia (Segunda-feira, 04-05-2015, Gaudium Press) Um rito histórico marcou na Jordânia o início do mês de maio, dedicado tradicionalmente à Santíssima Virgem: a bênção solene da primeira réplica da Gruta de Lourdes no país. A cerimônia, que ocorreu no dia 02 de maio na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Naour, perto da capital Amã, foi presidida por Dom Maroun Lahham, Vigário Patriarcal Latino na Jordânia, que empregou água benta trazida do lugar das aparições no Santuário de Lourdes, França.
Dom Lahham se encontrou com os fiéis no edifício da municipalidade da povoação às cinco da tarde e partiu com eles em uma procissão até o templo, onde se rezou o Santo Rosário e depois se celebrou a Eucaristia. Ao término desta, se realizou a bênção solene da gruta, a primeira do Reino Hachemita da Jordânia.
Além da bênção solene no sábado, no domingo, 03, a gruta foi visitada pelo Patriarca Latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal. O Prelado, sob cuja jurisdição se encontra Jordânia, ofereceu uma bênção especial, dirigiu o Regina Coeli e a oração do Santo Rosário, que foram acompanhados de hinos marianos.
Dom Nicolás Browet, Bispo de Tarbes e Lourdes, França, enviou uma carta por ocasião do histórico fato, a qual foi lida durante a cerimônia de bênção da Gruta no sábado. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário