Núncio Apostólico no Brasil preside Ordenação de novos presbíteros Arautos
São Paulo – São Paulo (Sexta-Feira, 01/05/2015, Gaudium Press) Nas vésperas das comemorações da festividade do Domingo do Bom Pastor e dia da Jornada Mundial de Orações pelas Vocações, sábado, 25 de abril, a Sociedade de Vida Apostólica de Direito Pontifício Virgo Flos Carmeli realizou a ordenação presbiteral de doze novos sacerdotes.
A ordenação foi presidida por Sua Excelência Reverendíssima Dom Giovanni d’Aniello, Núncio Apostólico no Brasil.
A cerimônia teve lugar na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, localizada em Caieiras, São Paulo, que é filiada à Basílica Papal de Santa Maria a Maior, em Roma.
Além do Núncio Apostólico Dom Giovanni D’Aniello, estiveram presentes Dom Sérgio Aparecido Colombo, Bispo de Bragança Paulista, o Monsenhor João Clá Dias, fundador e presidente geral dos Arautos do Evangelho e mais 70 religiosos, além de autoridades civis, fiéis e parentes dos ordenandos.
O Sacramento da Ordem que faz aqueles que o recebem participantes do único e verdadeiro sacerdócio de Nosso Senhor Jesus Cristo e administradores da graça divina foi ministrado aos seguintes diáconos:
Asessandro Cavalcante Scherma Schurig, Cristian Bitencourt Lopes de Melo, Fabio Hideki Kobayashi, Hugo Vicente Ochipinti Gonzáles, Inácio de Araújo Almeida, Iñigo Abbad Luengo, João Carlos Fidelis de Moura, Joaquim Stephen Fernandes, José Bernardo Flores Jaramillo, Manuel Amilcar Ramos Veiga, Paulo Henrique Veloso Ferreira da Silva, Sebastião Alves dos Santos.
Dom d’Aniello em sua homilia mostrou a importância de se atuar em ” in persona Christi Capitis”, pois é através dos sacerdotes que Cristo perdoa os pecados na Confissão, opera a transubstanciação no Sacrifício Eucarístico e reparte o Pão da Palavra de Deus aos homens. Usando de uma bela metáfora, a do arco gótico, o Núncio afirmou que o sacerdote é o elo de ligação entre duas realidades: a humana à Divina.
Deixe seu comentário