Primaz do Brasil transmite solidariedade para com as vítimas das enchentes em Salvador
Salvador – Bahia (Quinta-feira, 30-04-2015, Gaudium Press) Em uma demonstração de solidariedade para com as às vítimas das enchentes que atingiram nesses últimos dias a capital Salvador, na Bahia, o Arcebispo Primaz do Brasil e vice-presidente da CNBB, Dom Murilo Krieger, divulgou nesta terça-feira, 28, uma nota onde conclama “a todos para que se multipliquem gestos de solidariedade”.
Além disso, o prelado assegura orações “pelos que perderam a vida e pelos parentes que choram a sua ausência”.
“A Cidade de Salvador vive um momento de sofrimento e dor, causados pelas enchentes dos últimos dias e pelos deslizamentos ocorridos em vários bairros. Vendo o drama de pessoas, famílias e comunidades inteiras, vem-me à lembrança a parábola do Bom Samaritano, contada por Jesus a um doutor da Lei”, lembrou.
Dom Krieger afirmou que ao se deparar com toda a cidade mobilizada em meio a população que teve grandes perdas ocasionadas pelas enchentes na região baiana, testemunhando também “a dor de quem sofre a perda de um ente querido; impactados por imagens que trazem para os nossos lares e, particularmente, para os nossos corações o sofrimento de tantos irmãos, como não nos lembrarmos da figura do Bom Samaritano?”
“Tenho certeza de que as autoridades se debruçarão sobre as causas de tanto sofrimento, para eliminá-las; que a população se conscientizará sobre a necessidade de impedir que construções sejam erguidas em lugares inadequados; que todos cuidarão para que o lixo tenha melhor destino, evitando-se, assim, que bueiros e esgotos facilmente fiquem entupidos. Mas tenho certeza, também, de que jamais nos esqueceremos dos muitos ‘Bons Samaritanos’ que aqui moram e que constituem a maior riqueza desta cidade.”
No final, o Arcebispo de Salvador solicitou a todos para que se “multipliquem em nossa cidade gestos de solidariedade: ‘Vai e faze tu a mesma coisa!'”
“Asseguro minha oração pelos que perderam a vida e pelos parentes que choram a sua ausência. E, sobre toda a cidade, invoco as bênçãos do Senhor”, concluiu. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações CNBB
Deixe seu comentário