Gaudium news > Novo bispo no Mato Grosso do Sul toma posse em Catedral paranaense

Novo bispo no Mato Grosso do Sul toma posse em Catedral paranaense

Maringá – Paraná (Terça-feira, 28-04-2015, Gaudium Press) Na Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória, em Maringá, no Paraná, o Padre Luiz Gonçalves Knupp recebeu a ordenação episcopal como mais novo bispo de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, em cerimônia presidida pelo Arcebispo Dom Anuar Battisti.

Na ocasião, o Arcebispo de Salvador, Primaz do Brasil e vice-presidente da CNBB, Dom Murilo Krieger, concelebrou a Eucaristia e realizou a ordenação sacerdotal do novo bispo.

O prelado aproveitou a oportunidade para comentar a missão atribuída a Dom Luiz Gonçalves, confiada pelo Papa Francisco.

“Uma vez ordenado, este nosso irmão será constituído verdadeiro e autêntico mestre da Fé, pontífice e pastor. Se ser bispo é uma pesada responsabilidade, como não lembrar também que ele poderá contar com uma graça divina especial no cumprimento do seu ministério?”, perguntou Dom Murilo.

Além disso, o Primaz do Brasil ressaltou a unidade com o Francisco, assim como todo o episcopado da Igreja para o anúncio da mensagem de esperança. “Unido ao bispo de Roma, aos bispos do mundo inteiro, e particularmente aos do Brasil, sua tarefa será de anunciar ao mundo a esperança. E para nós a esperança tem um rosto e um nome: Jesus de Nazaré”, disse.

Durante seu discurso, o mais novo bispo de Três Lagoas fez questão de agradecer aos familiares e todos aqueles que colaboraram em sua caminhada, expressando, inclusive, o desejo de “fazer a vontade de Deus”.

“Sinceramente, observando meu interior, deparo-me com o grande desejo: fazer a vontade de Deus e a Ele me confiar inteiramente. Isso tem me confortado, iluminado, me dado paz. De forma ilustrativa, me sinto como tatos personagens bíblicos que, diante de Deus ou da missão, se sentiram amedrontados ou assustados. Por outro lado, depararam-se com sua pequenez, fragilidade, suas misérias humanas, por outro se sentiram irresistivelmente atraídos e envolvidos por Deus e por seu amor misericordioso”, declarou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas