Bispos da Espanha propõem oração na Missa pelos cristãos perseguidos
Madri – Espanha (Terça-feira, 28-04-2015, Gaudium Press) A Conferência Episcopal Espanhola (CEE) anunciou através de seu porta-voz, Padre José María Gil Tamayo, várias ações espirituais e materiais em favor dos cristãos perseguidos, especialmente no Oriente Médio. Este tema ocupou um lugar de relevância na Assembleia Plenária dos Bispos espanhóis, que pediram à comunidade internacional ações de proteção à liberdade religiosa no mundo.
O ponto mais destacado é a inclusão nas Missas de uma oração pelos cristãos perseguidos. “Os Bispos aprovaram uma intenção especial para que se reze em todas as igrejas, comunidades cristãs, paróquias a juízo do Ordinário do lugar, que é o Bispo, por esta intenção especial dos cristãos perseguidos”, anunciou o Padre Gil Tamayo, segundo informou a agência ACI. “Se fará esta oração a partir do dia da Ascensão até o domingo de Pentecostes”.
A segunda ação, desta vez de tipo material, foi anunciada pelo Cardeal Ricardo Blázquez, Presidente da CEE, em seu discurso inaugural da dita assembleia: “Se destinarão 250 mil euros de ajuda aos cristãos perseguidos no Iraque e Síria, que vivem em situações difíceis”.
A estas duas decisões se somou um chamado dos prelados à comunidade internacional, denunciando “os ataques que se estão dando contra a liberdade religiosa e que estão sofrendo os cristãos que estão sendo assassinados e ao mesmo tempo expulsos de sua terra onde viveram durante tantos e tantos séculos”, segundo assinalou o porta-voz. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário