No Rio, Congregação Filhas de São Paulo celebram seu centenário de criação
Rio de Janeiro (Terça-feira, 28-04-2015, Gaudium Press) No Rio de Janeiro, a Congregação Filhas de São Paulo, as Irmãs Paulinas, comemoraram recentemente, na Arquidiocese do Rio de Janeiro, seu centenário de fundação. Presentes em mais de 50 países nos cinco continentes, elas vêm comunicando o Evangelho por meio do uso das mídias impressas, dos meios audiovisuais, digitais e do rádio, conforme os ensinamentos de Tiago Alberione junto com a Irmã Tecla Merlo, co-fundadora da congregação, em 1915, na Itália.
“Os frutos do centenário são as pessoas e a missão. Ver a Palavra de Deus sendo divulgada, chegando aos lares por meio da música, da mensagem de um livro, de um filme, de um cartão, ou mesmo de atender uma pessoa na livraria é um grande presente; porque comunicação vai além dos meios, somos o maior canal de comunicação de Deus. Nós somos comunicação”, disse a Irmã paulina Flávia Vitorino.
Atualmente, a comunidade das Irmãs Paulinas no Rio de Janeiro está localizada no bairro da Tijuca e é composta por sete irmãs.
A Irmã Flávia contou ao site da Arquidiocese do Rio de Janeiro que a rotina das irmãs paulinas é “normal”. “Moramos juntas em uma casa; não existe mais aquele convento tradicional. Nós temos a meditação da Palavra de Deus no decorrer do dia e a ‘Visita Eucarística’, que é como chamamos a Adoração ao Santíssimo”.
Além disso, ela ressaltou que “a missão é realizada junto com a equipe de colaboradores. Cada uma faz a sua parte na missão, de acordo com os seus serviços: na livraria, no atendimento às pessoas, na parte administrativa, na promoção, na animação vocacional, no estudo sistemático e também na formação pastoral externa”. (LMI)
Deixe seu comentário