Gaudium news > Coro infantil da Catedral de Burgos canta diante do túmulo de São Pedro em Roma

Coro infantil da Catedral de Burgos canta diante do túmulo de São Pedro em Roma

Coro infantil da Catedral de Burgos canta diante do túmulo de São Pedro em Roma 1.jpg

Roma – Itália (Terça-feira, 28-04-2015, Gaudium Press) “Muitos poucos coros têm a oportunidade de cantar uma Missa em tão belo lugar”, comentou o Diretor da Escolania de Pueri Cantores da Catedral de Burgos, Espanha, Amador Pérez, depois de viver a experiência de cantar na Basílica de São Pedro no Vaticano no dia 24 de abril.

As crianças de idades entre oito a quinze anos, que acompanharam com suas vozes uma solene Eucaristia diante da Basílica, viveram a experiência como algo autenticamente excepcional. “Para crianças, o poder cantar uma missa dentro da Basílica de São Pedro significou emoção, nervosismo, alegria”, indicou Pérez à agência Zenit. “Os pequenos ainda não tem consciência do que fizeram, mas com o passar do tempo saberão o quão importante e único puderam fazer na Basílica”.

As crianças cantoras também em uma Missa na Basílica de Santiago e Montserrat em Roma, conhecida como a “Basílica Espanhola” no dia 26 de abril e acudiram a oração do Ângelus precedido pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro.

Coro infantil da Catedral de Burgos canta diante do túmulo de São Pedro em Roma 2.png

O coro de meninos da Catedral de Burgos tem uma história que se remonta ao século XV, mas que não tem sido contínua a experiência do coral depender do empenho dos Maestros da Capela catedralícia e sua disposição para trabalhar com infantes. A Escolania atual foi restaurada em 1996 pelo hoje Bispo de Jaén, Dom Ramón del Hoyo, que dirigia o Capítulo da Catedral de Burgos. Após um processo de seleção se identificaram os primeiros 40 membros e para a Festa da Santíssima Trindade de 1997 se estrearam os primeiros uniformes com cruz de madeira no peito. Até o momento por volta de 150 meninos passaram pelo coral e cantaram em templos de toda Espanha e em várias ocasiões em outros países da Europa. A atual é a segunda visita do coro ao Vaticano. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas