Arcebispo de Singapura exorta fiéis a orar e jejuar pela Nova Evangelização
Cidade de Singapura – Singapura (Segunda-feira, 27-04-2015, Gaudium Press) Dom William Goh, Arcebispo de Singapura, estendeu recentemente aos fiéis católicos um convite especial para alcançar o êxito das iniciativas pastorais da Nova Evangelização: jejuar e orar com ele nas sextas-feiras do ano.
“A Nova Evangelização não é meramente trabalho e menos ainda projetos humanos”, explicou o prelado em uma Carta Pastoral dedicada a este convite. “Devota e fervente oração de intercessão (individual e comunitária) é a chave para a Nova Evangelização e portanto absolutamente necessária”. O Arcebispo pediu aos fiéis recordar a primazia da graça em todo esforço apostólico e o objetivo final de glorificar a Deus a quem corresponde todo mérito.
A oração, expôs, pode alcançar a conversão própria e a dos demais. “A oração é uma arma poderosa contra as tentações do Maligno. A oração intensa nos abre para receber o amor de Deus, a misericórdia e a verdade”, acrescentou Dom Goh. Por este motivo pediu aos fiéis orar diariamente e dirigiu uma comunicação a todos os trabalhadores das organizações católicas par que destinem um tempo de oração no lugar do trabalho, realizando por exemplo a Liturgia das Horas.
A força do jejum
“Construindo sobre isto, desejo dar um passo adiante”, declarou o Arcebispo. “Quero convidá-los a vocês a jejuar comigo, pelo êxito da Nova Evangelização em Singapura. A oração efetiva deve ser acompanhada pelo jejum”. Esta ideia se inspira em Jesus Cristo, “nosso modelo de evangelização” que fez jejum e oração em preparação para seu ministério público.
Dom Goh recordou as passagens do Evangelho em que Cristo recomenda a prática do jejum e comentou como os primeiros cristãos continuaram esta prática como parte de sua vida de Fé. O Arcebispo propôs este sacrifício como união à Paixão de Cristo na Cruz, para estar mais atentos à vontade de Deus e expressar a sinceridade das súplicas. Também aconselhou dedicar à oração o tempo que estaria destinado às refeições, especialmente para participar da Missa.
“Lhes peço a vocês -sacerdotes, religiosos e leigos- jejuar comigo ao menos uma vez ao mês, na sexta-feira, no espírito do Evangelho”, afirmou o Arcebispo. “Convidemos a nossa família, amigos e colegas a unirem-se a nós em oração e jejum, motivando-nos constantemente e recordando-nos uns aos outros não somente no dia de jejum, mas a razão por trás de nosso compromisso”.
Dom Goh concluiu sua carta pastoral com uma promessa dos frutos da iniciativa. “Quando começamos a orar e jejuar, vamos começar a ver a unção do Senhor em tudo o que fazemos”, explicou. “O Senhor desatará Seu poder em nós através do Espírito Santo e maravilhosas bênçãos serão dadas a todos”. O prelado encomendou a obra da Nova Evangelização em Singapura ao “poder de Deus e através da intercessão da Santíssima Virgem Maria, Estrela da Nova Evangelização”. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário