Em Minas Gerais, juventude participa de Jornada Arquidiocesana
Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 27-04-2015, Gaudium Press) Em Belo Horizonte, Minas Gerais, a juventude teve a oportunidade de participar da 6 edição da Jornada Arquidiocesana na Juventude, em meio à 52º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, neste domingo, 26 de abril. Neste dia, a temática refletida foi “O êxodo, experiência fundamental da vocação”.
O encontro dos jovens começou na Paróquia São Luiz Gonzaga, localizada no bairro Minas Brasil. Lá, os jovens acompanhados pelos sacerdotes e pelo bispo auxiliar Dom João Justino de Medeiros Silva, partiram em via-sacra com destino a Pontifícia Universidade Católica (PUC-Minas), unidade Coração Eucarístico.
Ao chegarem no loca, houve a celebração de uma Santa Missa presidida pelo Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo.
Neste dia, além de ser ressaltado o espírito de comunhão da juventude, foi lembrado os 61 anos de vida completados por Dom Walmor, que por sua vez, disse que a Jornada Arquidiocesana reaviva no coração dos jovens o exemplo de Cristo.
Em seguida, solicitou a todos que rezassem sempre pelos jovens que sofrem, “que estão enfermos e também por aqueles que estão distantes de Cristo”, uma vez que “não podemos nos cansar de fazer o bem” e devemos fazer “um mundo de fraternidade, sem desistir do bem”, pois “quem experimenta no fundo coração o amor de Deus Pai não teme dificuldades nem sofrimentos”.
“Queridos jovens, não desistam, nem se desanimem, pois Deus os amam imensamente.”
Quando abordado a importância da participação dos jovens na Jornada, Dom Justino destacou que essa é uma oportunidade de comunhão com outros católicos, assim como de celebração da vida em Cristo.
“A participação dos jovens é importante para que eles possam vivenciar essa experiência com Cristo e experimentar o significado do Evangelho na própria Vida. A Igreja se vê renovada com a presença deles”, declarou.
Durante o evento, houve a participação de congregações religiosas, que através do Serviço de Animação Vocacional (SAV), organizaram a feira Expo Vocacional no propósito de celebrar o Ano da Vida Consagrada, além de divulgar o trabalho que realizam nas comunidades. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte
Deixe seu comentário