Cardeal preside celebrações em honra a São Jorge em comunidades no Rio
Rio de Janeiro (Sexta-feira, 24-04-2015, Gaudium Press) O Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, celebrou a memória de São Jorge em comunidades da cidade maravilhosa nesta quinta-feira, 23 de maio, entre elas, na Paróquia São Jorge, em Quintino, na Capela São Jorge, em Santa Cruz, e na Igreja São Gonçalo Garcia e São Jorge, no Centro.
Nessa última igreja, Dom Orani esteve no Auto de São Jorge, encenado pela primeira vez no Rio de Janeiro.
Segundo o Cardeal, “São Jorge marcou a vida dos cristãos do quarto século e ainda hoje o seu testemunho, de quem seguiu Jesus Cristo continua forte”, pois “da mesma forma que ele acreditou, aceitou e seguiu Jesus Cristo também devemos testemunhar com firmeza em quem cremos e seguimos”.
“Já que ele é um exemplo para nós, também façamos o mesmo: essa é a consistência da devoção”, disse.
Ainda, conforme o purpurado, “hoje olhamos para São Jorge e vemos antes de mais nada que foi alguém que encontrou-se com Jesus Cristo, tornou-se cristão e no meio da perseguição para deixar a religião, para renegar a Fé, não deixou de continuar vivendo a vida cristã”.
“Não foi assim só no passado. Hoje assistimos pelos meios de comunicação que os cristãos são martirizados, expulsos de suas terras, degolados e queimados vivos. O exemplo de São Jorge nos impele ainda mais ver e perguntar: como nós hoje estamos vivemos como cristãos nos meios das perseguições? Elas podem ser físicas e circunstanciais. A todo um contexto para que deixamos de viver a Fé”, ressaltou.
No final da cerimônia, Dom Orani solicitou aos fiéis para que assim como São Jorge, pedíssemos a Deus “que tenhamos a coragem de testemunhar Jesus Cristo. Que possamos seguir o Cristo como São Jorge, que nós queremos viver como cristãos no mundo de hoje, com alegria”. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro
Deixe seu comentário