Universidade Pontifícia Bolivariana homenageia Padre Alberto Ramírez Zuluaga
Medellín – Colômbia (Quinta-feira, 23-04-2015, Gaudium Press) A Universidade Pontifícia Bolivariana (UPB) está preparando uma homenagem ao Padre Alberto Ramírez Zuluaga, que faleceu no dia 31 de março passado na cidade de Medellín (Colômbia).
Marcada para a próxima quarta-feira, 29, a cerimônia será iniciada às 09h com uma Santa Missa presidida pelo Reitor Geral da Universidade, Padre Julio Jairo Ceballo Sepúlveda, celebrada no Templo universitário Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento. Em seguida será ministrada uma Aula Magna, por volta das 10h.
Padre Alberto Ramírez Zuluaga
O sacerdote, que desempenhava o papel de docente na Universidade Pontifícia Bolivariana, cursou Teologia no Seminário Maior de Bamberg, Alemanha, recebendo o título de Doutor em teologia na Universidade de Lovaina (Bélgica).
Foi ordenado Diácono no dia 17 de fevereiro de 1963, e sacerdote no dia 21 de dezembro do mesmo ano, por Dom Josef Schneider, Arcebispo de Bamberg.
Dedicou sua vida ao estudo de temas teológicos e bíblicos. Redigiu o Documento final do Sínodo de Medellín de 1973. Foi vigário cooperador em Santo Domingo, e depois, professor do Seminário Maior, Diretor de estudos do Seminário Maior e da Faculdade de Teologia da UPB.
Universidade Pontifícia Bolivariana
A Universidade Pontifícia Bolivariana (UPB) é uma instituição acadêmica de educação superior fundada em 1936 na cidade de Medellín. Além da sede principal, a UPB possui seccionais a nível nacional como em Bucaramanga, (Santander), Montería, (Córdoba), Palmira, (Valle del Cauca) e Bogotá D.C., (Cundinamarca).
Pertencente à Arquidiocese de Medellín sob o título de Universidade Pontifícia, a UPB é vinculada ao Ministério de Educação Nacional, a Associação Colombiana de Universidades, Universia, Federação Internacional de Universidades Católicas, Associação Iberoamericana de Universidades de Pós-graduação, entre outras.
Atualmente por volta de 26 mil estudantes frequentam a instituição educativa. (EPC)
Deixe seu comentário