Igreja no Amazonas será elevada a Santuário arquidiocesano
Manaus – Amazonas (Quinta-feira, 23-04-2015, Gaudium Press) A instalação do Santuário de São José Operário situado na rua Visconde de Porto Alegre, região do centro de Manaus, no Amazonas, acontecerá nesse próximo domingo, 26 de abril, às 18h30.
Nesta ocasião, a cerimônia de elevação da comunidade a condição de santuário arquidiocesano será presidida pelo Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani.
Tornando-se um santuário, do latim, “sanctuarium”, será a partir de então visto como “um lugar para onde afluem peregrinos e romeiros, atraídos pela veneração do santo que é cultuado naquele recinto, neste caso São José Operário, que em todo dia 19, nas novenas dedicadas ao santo, recebe milhares de fiéis devotos de diversas localidade”, segundo informa a Arquidiocese.
O santuário é denominado como igreja ou lugar sagrado, segundo descrito no Direito da Igreja, o Código de Direito Canônico, uma vez que o fluxo de peregrinos que visitam o local torna-se maior, seja por algum motivo especial de piedade ou pelo fato da motivação ser uma imagem, uma relíquia ou um milagre acontecido de forma sobrenatural. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus
Deixe seu comentário