Passo Fundo recebe imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida
Passo Fundo – Rio Grande do Sul (Quinta-Feira, 23/04/2015, Gaudium Press) No último dia 19 de abril, uma caravana, com 42 pessoas da Arquidiocese gaúcha de Passo Fundo, inclusive o seu Arcebispo Dom Antonio Carlos Altieri, participou da abertura do projeto “300 anos de benções”, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. O projeto está ligado aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil.
Por ocasião da visita, os peregrinos receberam junto com o Prelado a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que fará uma peregrinação pelas 53 paróquias e mais de 800 comunidades de Passo Fundo. A jornada da imagem por todo o Brasil se estenderá até 2017, marcando um tríduo preparatório para a grande festa dos 300 anos de Aparecida, que ocorrerá em julho de 2017.
Para a assessora do Setor Juventude da Arquidiocese gaúcha, Irmã Salete Ines Rambo, a visita da imagem pela cidade começará pelas congregações da região, envolvendo religiosos neste ano da Vida Consagrada. Ainda segundo ela, as paróquias receberão a passagem da imagem a partir do mês de outubro, por meio de uma programação previamente organizada.
A religiosa destaca que a intenção é fazer com que Maria propicie uma maior comunhão e interação com os fiéis da Arquidiocese, dando a todos força e disposição para concretizar as propostas do ano do cuidado com a vida.
Já Dom Altieri deseja que Nossa Senhora Aparecida entre na Arquidiocese pelas mãos dos jovens e chegue, sobretudo, aos mais afastados, nas mais diversas realidades.
Outras dioceses do País que receberam a imagem da Santa no último domingo foram: Presidente Prudente, Santo Ângelo, Rio Grande e Cachoeiro do Itapemirim. Mais de 50 Arquidiocese e Dioceses estão inscritas para receber a Santa até o fim deste ano.
Projeto “300 anos de benções”
A imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Sendo assim, no ano de 2017 a aparição da imagem completará 300 anos. Para comemorar a ocasião, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma programação devocional e obras de fé que vão preparar os fiéis para o grandioso tricentenário.
Neste ano, imagens peregrinas estão sendo enviadas a diversas arqui(dioceses) e Missionários Redentoristas levarão a cada capital do País uma imagem fac símile da Padroeira. Durante a peregrinação, serão colhidos porções de terra das capitais brasileiras para compor uma coroa especial para Nossa Senhora Aparecida.
Em 2016, será inaugurado o Campanário do Santuário Nacional, provavelmente no dia 12 de outubro, na abertura do Ano Jubilar em comemoração aos 300 anos da aparição. (FB)
Deixe seu comentário