Mais de 2 mil peregrinos da Tanzânia participarão da celebração de Mártires de Uganda
Kampala – Uganda (Quarta-feira, 22-04-2015, Gaudium Press) A Conferência Episcopal de Uganda, que prepara a multitudinária celebração dos Mártires desse país para o próximo dia 03 de junho no Santuário de Namugongo, confirmou que 2030 peregrinos da Tanzânia se farão presentes na cerimônia apesar dos alertas sobre terrorismo em seu país.
“Tanzânia confirmou 1100 peregrinos de Shinyanga, 550 de Dar-es-salaam, 100 de Geita, 120 de Mwanza e 150 de Bukoba”, expressou Theresa Mary Obbo, Presidente do Comitê de Peregrinos da celebração ao serviço informativo da Associação de Membros das Conferências Episcopais do Leste da África (AMECEA).
A celebração recorda aos cristãos que foram incinerados vivos por ordem do rei Kabaka Mwanga II a finais do século XIX, já que a conversão à Fé cristã se encontrava proibida. Os 22 Mártires de Uganda foram canonizados em 1964 pelo Papa Paulo VI.
A Conferência Episcopal de Uganda realizou recentemente a terceira reunião do Comitê Organizador Central da festividade, que convoca a milhares de crentes provenientes de diferentes países, e neste encontro se recebeu a confirmação da delegação da Tanzânia. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário