Gaudium news > Arquidiocese do Rio festeja memória de São Jorge

Arquidiocese do Rio festeja memória de São Jorge

Rio de Janeiro (Quarta-feira, 22-04-2015, Gaudium Press) No Rio de Janeiro, as comemorações em memória de São Jorge vêm mobilizando milhares de fiéis cariocas, que prestam diversas homenagens, dedicando suas orações e agradecendo as intercessões feitas pelo Santo Guerreiro.

Arquidiocese do Rio festeja memória de São Jorge.jpg

Em meio ao Ano da Esperança arquidiocesano, o dia 23 de abril torna-se mais do que especial, uma vez que a história de São Jorge vem a ser um exemplo para seus devotos, que assim como o santo, seguem a missão de testemunhar a Fé e a confiança em Jesus Cristo.

Em diversas partes da cidade maravilhosa, haverá atividades diferentes durante a festividade litúrgica. Na Igreja São Gonçalo Garcia e São Jorge, situada na Praça de República, a comunidade celebrará seu padroeiro com base na temática “São Jorge – testemunha da esperança”.

Ao longo da véspera data dedicada ao Santo, serão realizadas celebrações eucarísticas nos horários das 9h, 12h, e 18h, sendo que no dia de São Jorge, 23 de abril, a Alvorada será às 5h.

Nesta ocasião, ocorrerá a Santa Missa campal de hora em hora, entre 8h e 16h. Às 17h, acontece uma Missa destinada aos Militares.

Em parceria com a Associação Cultural da Arquidiocese do Rio, o “Auto de São Jorge”, previsto para às 18h, na Avenida Presidente Vargas, será encenado pelos atores da Companhia da Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa.

À noite, às 20h, o Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta preside a Missa de Ação de Graças. E no domingo, 26, depois da Missa compromissal às 9h, será iniciada a procissão nas ruas no entorno da igreja.

Por sua vez, a Paróquia São Jorge, o Tríduo será finalizado no dia 22 de abril, às 19h.

No dia do padroeiro, 23 de abril, às 3h30, a peça “São Jorge – o general mártir”, será apresentada à comunidade pelo grupo de teatro Filhos de Jorge. Em seguida, às 5h, a programação continua com a Alvorada dos fiéis.

As celebrações eucarísticas a São Jorge serão realizadas de hora em hora, entre às 7h e 15h, e entre às 16h30 e 18h.

Contudo, às 16h acontece a procissão pelas ruas do bairro, iniciando no dia 22 de abril, às 20h, até o dia do padroeiro.

Os festejos em homenagem ao Santo Guerreiro se encerram com Santa Missa às 18h. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas