Gaudium news > 1ª Moto Romaria ao Santuário de Caaró no Rio Grande do Sul

1ª Moto Romaria ao Santuário de Caaró no Rio Grande do Sul

Santo Ângelo – Rio Grande do Sul (Segunda-Feira, 20/04/2015, Gaudium Press) No próximo dia 1º de maio, na Diocese de Santo Ângelo, no Estado do Rio Grande do Sul, será realizada a 1ª Moto Romaria Diocesena ao Santuário Caaró, na Região das Missões. Destinado a todas as pessoas interessadas, em especial aos motociclistas, o evento será uma oportunidade de pedir a proteção de Deus para pegar estrada, momento de encontro, oração e fé.

A programação da romaria terá início às 10h, com a acolhidas aos participantes. Na sequência, às 10h30, será realizada a celebração da Santa Missa. Depois da cerimônia, haverá um almoço de confraternização. No turno da tarde, a partir das 13h, acontecerá uma apresentação cultural. O encerramento do evento se dará às 14h, com e benção das motos.

Santuário do Caaró

O Santuário, que fica há dois quilômetros da BR-285, em Caibaté, homenageia a morte dos santos missioneiros Roque González, Afonso Rodrigues e João de Castilhos, ocorrida em 1628. Tem uma ampla área verde e um espaço para missas ao ar livre. O local recebe milhares de pessoas em romarias e peregrinações, que buscam a água reconhecida como milagrosa.

Os padres Roque González e Alonso Rodriguez foram assassinados no dia 15 de novembro de 1628, na localidade de Caaró, e dois dias depois, na localidade de Assunção de Ijuí, foi morto o padre João de Castillo. Após o martírio, no ano de 1629, foi iniciado o processo de reconhecimento dos padres como mártires da Igreja Católica. Mas, por longos anos essa história não obteve destaque, sendo retomada durante as homenagens ao tricentenário do martírio em 1928.

Essas homenagens intensificaram a devoção popular e isso permitiu que, em 1934, a Igreja Católica aceitasse a beatificação dos padres, os quais só foram canonizados em 1988, pelo Papa João Paulo II. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas