Conferência Episcopal Equatoriana comenta a confirmação da próxima visita do Papa
Quito – Equador (Quinta-feira, 16-04-2015, Gaudium Press) Em comunicado assinado pelo Padre César Piechestein, porta-voz da Conferência Episcopal Equatoriana, o episcopado do país andino comenta a confirmação da Visita do Papa Francisco ao Equador, entre os dias 6 e 8 de julho próximos. O programa da visita, que se desenvolverá em Quito e Guayaquil, será dado a conhecer nos próximos dias.
“O anúncio desta visita do Vigário de Cristo, que acontece aos trinta anos da chegada de São João Paulo II ao Equador, encheu de alegria a nosso povo a partir do mesmo instante em que o Papa Francisco a comunicou no passado mês de janeiro. Hoje, com a confirmação da mesma se suscita uma grande esperança e dispõem a todos os fiéis a continuar preparando-se para acolhê-lo”.
O comunicado assinado pelo Padre Piechestein expressa que as visitas pastorais pontifícias, como a que se desenvolverá no Equador, buscam “confirmar a Fé dos católicos e exercer o sagrado ministério com seus ensinamentos, celebrações eucarísticas e encontros específicos”.
Os Bispos do Equador, declaram confiar em que todos se disponham a receber adequadamente a graça da visita do Papa, reavivando a “vida cristã na família e na inteira sociedade, sob a Divina Misericórdia”.
“Neste ano dedicado à Vida Consagrada reveste uma especial importância o insistente chamado do Santo Padre à fecunda fidelidade dos consagrados, assim como ao esperado incremento de vocações sacerdotais”. O comunicado conclui anunciando o lema escolhido para esta visita papal, que é “A evangelizar com alegria”, o qual surge como uma resposta à Exortação Apostólica “A Alegria do Evangelho”. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário