Arquidiocese de Passo Fundo ganha três novos padres
Passo Fundo – Rio Grande do Sul (Terça-Feira, 14/04/2015, Gaudium Press) No último sábado, dia 11 de abril, foi realizada a ordenação sacerdotal de Bruno César de Almeida Silva, Carlos Antônio Barbosa de Araújo Júnior e Oswaldo Baptista Ferreira Júnior, na Catedral Metropolitana da Arquidiocese de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. A ordenação tripla, inédita no local, foi presidida pelo Arcebispo Dom Antonio Carlos Altieri, e teve a participação de 30 padres da região e de outros lugares do Brasil.
Os três ordenados receberam a estola e a casula sacerdotal e, com as mãos ungidas, foram apresentados a comunidade presente na celebração. Em sua homilia, Dom Altieri afirmou que uma ordenação presbiteral não é uma graça fácil, rápida ou passageira. Para ele, exige generosidade das famílias, precisa da oração confiante de toda a Igreja, significa trabalho dedicado do Seminário e implica docilidade perseverante daqueles que acolhem o chamado para seguir Jesus.
O Prelado também destacou que o sacerdócio não é uma invenção humana, pois foi Jesus mesmo que escolheu homens simples, puros de coração, misericordiosos, pacíficos, justos, sonhadores e construtores do bem para continuar a sua missão no mundo. Para finalizar sua reflexão, o Arcebispo pediu a bênção de Deus aos três novos padres e a missão que a Igreja o confiou. Ele ainda suplicou a Maria, mãe do Bom Pastor e Senhora da Divina Misericórdia, que ajude a todos a serem presbíteros segundo o Coração de Cristo.
Em nome dos três novos padres, Bruno Silva fez um agradecimento a todos que colaboraram no caminho vocacional de cada um e de forma especial a arquidiocese de Passo Fundo, na figura de Dom Altieri. O sacerdote salientou ainda que em tudo são agradecidos e que levarão daqui para frente o cálice da salvação.
Bruno César de Almeida Silva
Bruno Silva nasceu em Juiz de Fora, em Minas Gerais, no dia 25 de janeiro de 1983. Ele estudou Filosofia e Teologia na mesma cidade. Sua ordenação como diácono aconteceu no dia 5 de abril de 2014, e desde então ele atuava como auxiliar do Padre Irineo Simon na Paróquia São Judas Tadeu, em Passo Fundo. O lema escolhido por Silva foi “Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”. O novo sacerdote continuará agora sua missão na Paróquia São José, em Passo Fundo.
Carlos Antonio Barbosa de Araújo Júnior
Natural da Mata, em Pernambuco, Carlos nasceu no dia 26 de março de 1986. Ele fez os cursos de Filosofia e Teologia e possui Pós-Graduação em Direito Canônico Matrimonial. Trabalhava, como diácono, na Comunidade Nossa Senhora da Salette, na Paróquia Santa Teresinha. Agora, depois de ordenado, atuará na Paróquia São Judas Tadeu. Carlos, que escolheu como lema sacerdotal a frase “Enviou-me para curar os feridos de coração”, é Chanceler da Cúria Metropolitana e Juiz Adjunto do Tribunal Eclesiástico.
Oswaldo Baptista Ferreira Júnior
Oswaldo é natural de Birigui, em São Paulo, e nasceu no dia 5 de maio de 1965. Tem bacharelado em Administração de Empresas, Filosofia, Teologia e Pós-Graduado nas áreas de Psiquiatria e Dependência Química. Durante o diaconato exerceu o seu ministério na paróquia São José, em Passo Fundo. Trabalhará agora como sacerdote na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, em Ronda Alta. Seu lema é “Eu quero misericórdia e não o sacrifício”. (FB com informações da assessoria de comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo)
Deixe seu comentário