Gaudium news > Dia da Misericórdia é celebrado no Santuário Nacional em sua honra na Polônia

Dia da Misericórdia é celebrado no Santuário Nacional em sua honra na Polônia

Dia da Misericórdia é celebrado no Santuário Nacional em sua honra na Polônia 1.jpg

Cracóvia – Polônia (Terça-feira, 14-04-2015, Gaudium Press) O Santuário Nacional da Divina Misericórdia em Cracóvia, Polônia, é provavelmente o lugar do mundo onde se celebra com maior intensidade o Domingo da Misericórdia Divina instituído pelo também polonês Papa São João Paulo II. A Missa principal desta Solenidade foi presidida no Santuário pelo Cardeal Stanislaw Dziwisz, Arcebispo de Cracóvia que pediu aos presentes que rezassem para que todas as pessoas do mundo encontrem a Misericórdia de Deus no encontro com Jesus Cristo.

O purpurado convidou aos católicos da Polônia para compartilhar a mensagem de Cristo misericordioso com o mundo através do testemunho de sua resposta a Deus. Uma oportunidade para fazê-lo será a próxima Jornada Mundial da Juventude de 2016, que ainda coincide com o Ano Santo da Misericórdia promulgado pelo Papa Francisco. “Aqui, em Cracóvia, vamos compartilhar o que temos, o mais apreciado, nossa Fé em Jesus Cristo”, afirmou o Cardeal. “Vamos compartilhar a misericórdia de Deus, que neste lugar se manifestou a Santa Faustina e São João Paulo II o deu ao mundo como um sinal de esperança para a humanidade”.

Para compartilhar este tesouro “não são suficientes as palavras”, indicou o Cardeal, que motivou aos fiéis a atuar e manifestar em sua vida sua devoção “para tocar o coração dos que duvidam, para que busquem a verdade e conheçam a Cristo vivo”.

Dia da Misericórdia é celebrado no Santuário Nacional em sua honra na Polônia 2.jpg

O purpurado recordou que a misericórdia se encontra também no guia que a Igreja oferece ao mundo expôr sua Doutrina, inclusive em matérias que hoje em dia são pouco compreendidas por alguns setores. “O propósito do ensinamento da Igreja não é o de impôr cargas sobre os ombros dos fiéis ou de ordenar impossível de cumprir com as obrigações”, explicou. “A Igreja quer ajudar a suas filhas e filhos a viver no mundo moderno, para seguir o caminho da verdade, a justiça e a solidariedade”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas