Instalado primeiro Santuário de Adoração Perpétua em Campo Grande
Campo Grande – Mato Grosso do Sul (Terça-feira, 14-04-2015, Gaudium Press) Centenas de fiéis sul-matogrossenses estiveram presentes na inauguração do Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua neste domingo, 12 de abril, na Paróquia São Sebastião, em Campo Grande.
O primeiro santuário aberto 24 horas, durante sete dias por semana, dedicado exclusivamente à adoração do Santíssimo Sacramento foi oficialmente instalado após Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa.
“É um momento histórico para nossa Arquidiocese, pois é a realização de um sonho antigo de toda uma comunidade. E num Domingo da Divina Misericórdia, para abrilhantar ainda mais a festa”, disse Dom Dimas.
Além disso, a Celebração Eucarística encerrou de forma oficial a programação de inauguração do Santuário. Antes, na quinta-feira, 9 de abril, ocorreu a cerimônia de dedicação do local, com a bênção do altar, onde ficou exposto o Santíssimo Sacramento, bem como demais espaços e objetos do Santuário.
No dia seguinte, 10, foi feita a Santa Missa de investidura dos 150 Adoradores Oficiais, que serão responsáveis por manter o Santuário aberto ao público diuturnamente, todos os dias, revezando-se em turnos de duas horas. O Santuário ainda deixa claro que os interessados em servir ao templo como Adoradores oficiais podem se inscrever diretamente na Paróquia São Sebastião.
Neste domingo, 12, a inauguração do Jardim da Imaculada e bênção das placas comemorativas foi a primeira atividade realizada na programação do dia. Logo depois, a Instauração do Santuário, na Missa Solene presidida por Dom Dimas Lara Barbosa, e concelebrada pelo bispo emérito, Dom Vitório Pavanello.
A leitura do “Decreto de Nomeação do Reitor do Santuário do Santíssimo Sacramento – Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua” ficou a cargo do cerimonialista da celebração, Padre Sebastião Júnior Ferreira Braga.
Na sequência, foram lidos o “Decreto de Nomeação do Conselho de Zeladores e do Secretariado do Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua”, mais uma Carta do Vaticano, contendo as congratulações e demais deferências em nome do Santo Padre Francisco.
No final da celebração, o Arcebispo de Campo Grande, acompanhado pelos demais sacerdotes do clero de Campo Grande, ministros e adoradores, seguiram em Procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas da região, com destino ao Santuário de Adoração Perpétua. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Campo Grande
Deixe seu comentário