Cidade cearense comemora 15 anos de igreja dedicada ao Imaculado Coração de Maria
Abaiara – Ceará (Terça-feira, 07-04-2015, Gaudium Press) A cidade de Abaiara, no Ceará, recebeu centenas de fiéis para festejar o Jubileu de Prata da Paróquia Imaculado Coração de Maria, neste Domingo de Páscoa. Nesta ocasião, houve uma celebração presidida pelo vigário geral da Diocese de Crato, Padre José Vicente Pinto.
No dia, aconteceu a bênção do novo sacrário e o ato inaugural da reforma da torre da igreja.
A comunidade foi criada em 1990, mas atualmente com a reforma da torre da igreja, iniciada em novembro de 2014 e sem previsão de termino, o pároco decidiu adiar a comemoração dos 25 anos para este mês.
“Sinto-me feliz e agradeço a Deus por esta graça. Tenho o apoio da comunidade nos trabalhos que desenvolvemos, a reforma que fizemos se deu com o total apoio deles e hoje estamos vivenciando este conjunto de louvor: o domingo de Páscoa, os 25 anos da paróquia, o ato inaugural da reforma da torre da igreja e a introdução do novo sacrário”, lembrou.
A reforma da torre da Igreja, conforme o engenheiro civil responsável pela obra, Emerson Patrick, concluiu-se em cinco meses, uma vez que era necessária devido a infiltrações. O desenho da fachada foi modificado, sendo colocados os vitrais e uma nova cruz.
Segundo o Padre José Vicente, o jubileu é sempre tempo de alegria, sendo que a comunidade de Abaiara está de parabéns, tanto pela caminhada missionária que desenvolve na Diocese como por vivenciar este tempo especial dentro da maior festa da igreja que é a Páscoa.
“Através da festa da Páscoa Cristo quis resgatar ao homem a dignidade de filhos de Deus. Jesus é aquele que em seu amor infinito nos salva”, concluiu. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Crato
Deixe seu comentário