Santuário de Guadalupe realiza Festa da Misericórdia em Curitiba
Curitiba – Paraná (Segunda-Feira, 06/04/2015, Gaudium Press) Comemorada no segundo domingo da Páscoa, a Festa da Misericórdia será realizada no dia 12 de abril no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, pertencente à Arquidiocese de Curitiba, no Estado do Paraná. Na ocasião, ocorrerá também a segunda edição da Procissão Luminosa de Jesus Ressuscitado e Misericordioso pelo centro da capital paranaense.
O evento, que contará com a participação de milhares de fiéis, marcará ainda os 60 anos do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe. Os organizadores da festa pedem a todos que levem uma vela para a procissão. A atividade contará com a presença e participação do Padre Reginaldo Manzotti.
A programação terá início às 8h15, com o Terço Mariano. Em seguida, às 9h e 11h, serão realizadas duas celebrações eucarísticas. A partir das 14h30, o Ministério Evangelizar realizará uma animação. Às 15, ocorrerá a Hora da Misericórdia e pregação, com o Padre Manzotti. A Adoração ao Santíssimo Sacramento acontecerá às 17h.
O encerramento da festa se dará às 18h, com a Santa Missa seguida pela procissão de Jesus Misericordioso pelas ruas da cidade. O Santuário Nossa Senhora de Guadalupe fica localizado na Praça Senador Correia, número 128, no Centro de Curitiba.
Festa da Divina Misericórdia
Um dos elementos mais importantes da devoção à Divina Misericórdia presentes nas revelações de Nosso Senhor à Santa Faustina Kowalska é a Festa da Misericórdia. No Diário o tema recorre em 37 números, em 16 dos quais nos deparamos com uma manifestação extraordinária de Jesus a seu respeito. A Festa da Divina Misericórdia foi instituída oficialmente como festa universal pelo papa João Paulo II no ano de 2000.
No dia 22 de fevereiro de 1931, uma das primeiras revelações de Jesus à Santa Faustina diz respeito à Festa da Misericórdia, que deveria ser celebrada no 2º domingo da Páscoa: “Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia. Quero que essa Imagem, que pintarás com o pincel, seja benta solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia” (Diário 49; cf. 88; 280; 299b; 458; 742; 1048; 1517).
Fica patente no Diário que existe uma relação muito estreita entre Festa da Misericórdia e veneração do quadro, proclamação da divina misericórdia, confiança nesta divina misericórdia, participação nos sacramentos (Eucaristia e Confissão) e remissão dos pecados (culpas e penas). (FB)
Deixe seu comentário